EXTRAMUROS - Revista de Extensão da Univasf, Vol. 4, No 2 (2016)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

PROGRAMA DE INTERVENÇÃO EM ESCRITA E AUTOESTIMA DE ADOLESCENTES: UMA PROPOSTA EXTENSIONISTA

Léia Gonçalves Gurgel, Livia Padilha de Teixeira, Bruna Mattos Machado, Caroline Tozzi Reppold

Resumo


Este projeto objetiva realizar ações assistenciais de promoção do desempenho adequado em escrita, autoestima e autoeficácia de adolescentes de sétimas e oitavas séries de uma escola gaúcha. Trata-se de um projeto interdisciplinar, que envolve as áreas da Psicologia e da Fonoaudiologia. As ações incluíram o desenvolvimento de materiais sobre estratégias da melhora da escrita, além do aprimoramento de habilidades voltadas para a autoestima e autoeficácia, por meio de palestras de orientação e oficinas em ambiente escolar. Dentre os resultados encontrados, observa-se adesão dos participantes ao projeto e eficácia das atividades em prol da melhora da escrita, autoestima e senso de autoeficacia. O projeto representou uma oportunidade de reflexão acerca dos temas trabalhados.


Texto Completo: PDF