INCLUSÃO PROFISSIONAL DE JOVENS APRENDIZES A PARTIR DE UMA EMPRESA JÚNIOR

Autores

  • Celi Langhi CEETEPS
  • Helena Germignani Peterossi CEETEPS
  • Sirlei Rodrigues do Nascimento CEETEPS

Palavras-chave:

Inclusão profissional., Aprendizagem significativa., Empresa Júnior.

Resumo

A implantac?a?o de propostas pedago?gicas baseadas em projetos compati?veis com a realidade atual, onde a criatividade e inovac?a?o sejam aguc?adas, pode ser uma das estrate?gias para promover a inclusa?o profissional de jovens aprendizes de forma que ingressem em carreiras profissionais de forma assertiva, conforme suas vocac?o?es. Este artigo propo?e um estudo de caso sobre a implantac?a?o de uma Empresa Ju?nior num curso te?cnico integrado ao ensino me?dio, em uma escola pu?blica localizada no Estado de Sa?o Paulo. Os resultados indicaram que a partir da participac?a?o em diversos projetos da Empresa Junior, os alunos se sentiram melhor preparados para ingressarem no mercado de trabalho.

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Biografia do Autor

Celi Langhi, CEETEPS

Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano (USP) Professora do Programa de Mestrado em Educação Profissional (CEETEPS)

Helena Germignani Peterossi, CEETEPS

Doutora em Metodologia do Ensino (UNICAMP)

Professora do Programa de Mestrado em Educação Profissional (CEETEPS)

Sirlei Rodrigues do Nascimento, CEETEPS

Mestranda em Educação Profissional (CEETEPS). Professora (CEETEPS)

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Publicado

2019-03-27

Como Citar

Langhi, C., Peterossi, H. G., & Nascimento, S. R. do. (2019). INCLUSÃO PROFISSIONAL DE JOVENS APRENDIZES A PARTIR DE UMA EMPRESA JÚNIOR. Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 9(18), 71–85. Recuperado de https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/442

Edição

Seção

Dossiê Temático Inclusão escolar: políticas públicas, demandas e sua efetivação

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