AS POSSIBILIDADES DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA

Autores

  • Marilene Ferreira de Lima Oliveira UMC

Palavras-chave:

Educação Inclusiva., Educação Física Adaptada., Aluno com Deficiência na Escola.

Resumo

A Educação Física foi implementada nos moldes da disciplina militar, no sentido de desenvolver a força e a saúde o corpo perfeito. Este estudo tem como objetivo refletir acerca da inclusão de alunos com deficiência nas aulas de Educação Física, fazendo-se um panorama histórico, identificando as diversas abordagens no contexto da Educação Física, para, em seguida, discutir essa disciplina no contexto atual da inclusão. Este trabalho faz uma revisão dos aspectos históricos e teóricos acerca da evolução da Educação Física até os desafios contemporâneos da inclusão. No contexto atual, entende-se quea Educação Física possa contribuir na escola tornando-a um espaço melhor para os alunos com deficiência, para que os mesmos venham a ter sua participação na comunidade discente como todos os outros alunos, visto que a Educação Física tem com base o movimento e o homem na sua totalidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marilene Ferreira de Lima Oliveira, UMC

Mestre em Educação: Psicologia da Educação (PUC-SP)

Professora da UMC

Downloads

Publicado

2019-03-27

Como Citar

Oliveira, M. F. de L. (2019). AS POSSIBILIDADES DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA. Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 9(18), 86–102. Recuperado de https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/443

Edição

Seção

Dossiê Temático Inclusão escolar: políticas públicas, demandas e sua efetivação