Submissões

Submissões Online

Já possui um Login/Senha para a revista EXTRAMUROS - Revista de Extensão da Univasf?
Acesso

Não tem Login/Senha?
Cadastro de usuários

O cadastro no sistema e posterior acesso ou login são obrigatórios para submissão como também para verificar o estágio das submissões.

 

Diretrizes para Autores

FLUXO CONTÍNUO DE ENVIO DE TEXTOS

 

EXTRAMUROS - Revista de Extensão da UNIVASF, iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Vale do São Francisco, foca na publicação de artigos que versem sobre a prática extensionista universitária em qualquer área (seja ela relacionada a Ciências da Terra, Ciências da Vida, Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias e Ciências Exatas). A revista também publica relatos de experiência e outras contribuições, tais como resenhas e entrevistas sobre a área de extensão.

 

Todos os textos relacionados à extensão serão submetidos ao processo de avaliação por pares (blind review).

 

Para enviar seu texto, acesse www.extramuros.univasf.edu.br e siga o caminho SOBRE > SUBMISSÕES > CADASTRO DE USUÁRIOS. Na tela após o cadastro, siga AUTOR > INICIAR NOVA SUBMISSÃO. Em seguida, preencher os dados dos 5 passos para submissão.

 

DIRETRIZES PARA AUTORES

 

I - INSTRUÇÕES PARA O PREPARO E ENCAMINHAMENTO DE ARTIGOS

[instruções sobre outros textos seguem na parte II]


MÁXIMO DE 4 AUTORES POR TEXTO


Os artigos devem ter no mínimo 12 e no máximo 20 páginas, incluindo as referências. Todas as margens do texto devem ter 2,5 cm.

 

Se no trabalho houver a inclusão de imagem(s), essa(s) deverá(ão) ser enviadas no corpo do texto e não exceder 1 MB cada.

 

Do título às palavras-chave em língua estrangeira, utilizar espaçamento simples. No texto,  utilizar  espaçamento 1,5. Para  as  referências,  utilizar espaçamento simples.

 

O texto deve manter a sequência e formatação a seguir:

 

a) Título do trabalho em português;

 

b) Nome  do(s)  autor(es): com  nota  de  rodapé informando  titulação,  vinculação institucional e endereço eletrônico para correspondência;

 

c) Agradecimento e/ou dedicatória: incluí-los brevemente após os nomes dos autores (estes dois itens são OPCIONAIS e não devem exceder 20 palavras cada);

 

d) Resumo com até 150 palavras;

 

e) Palavras-chave: de três a cinco, com iniciais maiúsculas e separadas por ponto e vírgula;

 

f) Título do trabalho em inglês ou espanhol;


g) Abstract  ou Resumen: com  no  máximo  150  palavras;

 

h) As mesmas três ou cinco palavras-chave traduzidas para o idioma escolhido e na mesma formatação.

 

TEXTO: todo o texto deve ter fonte Times New Roman, tamanho 12 (exceto quando indicado tamanho diferente). Parágrafos devem ser iniciados com recuo de 1,25 cm (1 TAB).

 

É obrigatório haver pelo menos três divisões referentes à introdução, ao desenvolvimento e à conclusão.  Essas divisões  podem  ter  quaisquer  subtítulos,  desde  que  o  conteúdo  tenha relação com elas. Durante o texto é essencial:

 

a) usar sistema autor-data;

 

b) inserir notas de rodapé apenas quando relevantes;

 

c) que citações com até três linhas fiquem entre aspas no próprio corpo do texto;

 

d) que citações com mais de três linhas sejam recuadas em 4 cm da margem esquerda, fonte tamanho 11;

 

e) que tabelas e gráficos estejam com  fonte tamanho 11 e tenham legendas com fonte tamanho 10; 

 

f) evitar jargão  extremamente  técnico  ou,  quando  este  for  necessário,  fazê-lo  vir acompanhado de uma breve explicação.

 

Referências bibliográficas: incluir apenas aquelas que constam no corpo do texto, conforme as normas da ABNT. Todos os hyperlinks devem ser removidos.

 

II - INSTRUÇÕES PARA O PREPARO E ENCAMINHAMENTO DE OUTROS TEXTOS

[relatos de experiência, entrevistas, ensaios, resenhas sobre obras de extensão e afins]

 

MÁXIMO DE 4 AUTORES POR TEXTO

 

Outros textos devem ter a mesma formatação do artigo, com as seguintes exceções:

 

a) para relatos de experiência, o número de páginas fica circunscrito a: mínimo de 8 e máximo de 10 (esse texto deve ter resumo e palavras-chave em português e em língua estrangeira);

 

b) para outros textos (resenhas, ensaios, entrevistas etc.), o número de páginas mínimo é 6 e máximo é 8 (esses textos dispensam resumo e palavras-chave em português e em língua estrangeira). 

 

AS PRINCIPAIS DIFERENÇAS ENTRE ARTIGOS E OUTROS TEXTOS SÃO:

 

a) Artigos são textos com maior extensão e aprofundamento teórico; 

 

b) Relatos de experiência são mais breves e fluidos, sem dispensar um arcabouço teórico  para a apresentação e articulação das ideias;

 

c) Outros textos, como entrevistas e resenhas dispensam referências e a articulação de ideias deve ser feita de acordo com cada gênero textual.

 

 

Itens de Verificação para Submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

 

Declaração de Direito Autoral

Declaro ser o texto que estou submetendo inédito e de autoria da(s) pessoa(s) cadastrada(s) no processo de submissão.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

 


ISSN: 2318-3640