"SAÚDE E EDUCAÇÃO: O USO DE METODOLOGIAS LÚDICAS NO ENSINO E NA PROMOÇÃO DA SAÚDE"
Palavras-chave:
Aprendizagem, Interinstitucional, Ensino, LúdicoResumo
Com esse projeto de extensão, foi-se utilizado técnicas de artes cênicas, literatura popular e músicas educacionais, aplicadas ao desenvolver das disciplinas de Morfologia, Fisiologia e Fitoterapia, que contribuem para o ensino-aprendizagem de forma lúdica e estimulante aos alunos, onde a aprendizagem ocorre através da ação e da relação com a vida de cada indivíduo. Esse trabalho surge como uma estratégia diferente da tradicional, privilegiando a vivência que envolve o pensamento, o sentimento, a ação, tendo resultados que podem permanecer com os alunos por um grande tempo, pois o mundo contemporâneo exige mais agilidade, criatividade, rapidez de pensamento, discurso persuasivo e adequação de estilo, o que impõe à escola algo novo: levar o aluno a apropriar-se dos escritos para agir na vida. A interação feita com outras instituições de ensino da região tem grande importância no desenvolvimento do aprendizado desses educandos, pois, entende-se a importância do diálogo e da parceria interinstitucional na boa formação acadêmica, competentes profissionalmente, mas também com uma olhar abrangente, comparativo e reflexivo da sociedade.