A extensão das dimensões da qualidade na argúcia dos consumidores da I Feira Capixaba de Produtos da Reforma Agrária
Palavras-chave:
Dimensões da qualidade, Produtos da reforma agrária, Processo de desenvolvimento de serviçosResumo
Avalia a qualidade dos serviços prestados na Primeira edição da Feira Capixaba de Produtos da Reforma Agrária do Espírito Santo, utilizando a abordagem teórico-metodológica Servqual. Examina a matriz importância e satisfação como ferramenta para análise dos dados em relação às cinco dimensões da qualidade: Confiabilidade, Empatia, Garantia, Receptividade e Tangibilidade. Verifica a qualidade dos serviços ofertados pelos feirantes, destacando os pontos fortes e fracos em uma feira livre. Essa pesquisa é um estudo de levantamento, utilizando a técnica do incidente crítico e do questionário semiestruturado. Os resultados obtidos evidência que os fregueses consideram a dimensão empatia importante e bem desempenhada pelos feirantes. Nesse período de três dias o evento interligou a extensão universitária, a comunidade urbana e o trabalhador camponês, esclarecendo para os consumidores da Região Metropolitana da Grande Vitória o valor do processo produtivo agrário, viabilizando renda para as famílias assentadas e uma valorização do movimento sem-terra.