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2020-05-09

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29/04/2020 17:59:52

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231°

 

63678

A IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES PRÁTICAS NAS AULAS DE CIÊNCIAS NAS TURMAS DO ENSINO FUNDAMENTAL

3893

A IMPORTÂNCIA DA ABORDAGEM DA EDUCAÇÃO EM SAÚDE

2726

LUDICIDADE E DESENVOLVIMENTO

2701

UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO I REALIZADO NA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA (ESF)

2246

RESENHA DO LIVRO “A BNCC NO CONTEXTO DA CONTRARREFORMA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL”

2076

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS

1646

EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E A PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS FORA DA ESCOLA

1405

DA DISCIPLINARIDADE PARA A INTERDISCIPLINARIDADE

1403

NECESSIDADE DE GERENCIAMENTO DOS GASTOS COM EXAMES LABORATORIAIS NO BRASIL

1350

10°

DRP - DIAGNÓSTICO RURAL PARTICIPATIVO

1183

11°

RESENHA DA OBRA

1069

12°

LÍDERANÇAS RELIGIOSOS E AS CRIANÇAS NOS TERREIROS DE CANDOMBLÉ DO SERTÃO DO BRASIL

990

13°

AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

896

14°

COMPREENSÕES DE ADOECIMENTO PSÍQUICO SEGUNDO EDUCADORA AFASTADA DO TRABALHO EM JUAZEIRO-BA

818

15°

PERCEPÇÃO DO SANEAMENTO BÁSICO POR MORADORES DE JUAZEIRO-BA COM VISTA A AÇÕES EDUCATIVAS

811

16°

EDUCAÇÃO, SAÚDE E MEIO AMBIENTE

794

17°

O USO DE ANTIDEPRESSIVOS POR PROFESSORES

793

18°

APRENDIZAGEM EM GEOMETRIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

762

19°

ENSINO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO COTIDIANO DO ESPAÇO ESCOLAR

720

20°

COTIDIANO, MEMÓRIA E FAMÍLIA

660

21°

O DESENHO UNIVERSAL PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA

555

22°

O ENSINO DE CIÊNCIAS E A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA COMO SUPORTE PARA A FORMAÇÃO CIDADÃ NO ENSINO MÉDIO

533

23°

POLÍTICAS AFIRMATIVAS

529

24° AFRICANIDADE E IDENTIDADE YORUBÁ NOS 482 TERREIROS DO SERTÃO

25° EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA 473

26° DIVERSIDADE DE GÊNERO E EDUCAÇÃO 471

27° INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM MOBILIDADE 468 REDUZIDA NA REDE EDUCACIONAL DO
MUNICÍPIO DE PAULO AFONSO – BA

28° GESTÃO DEMOCRÁTICA ENTRE O DITO E O 463 POSSÍVEL

29° EDIÇÃO ESPECIAL II - ANAIS DO I SIEADVASF 454 (PARTE I)

30° CONSTRUTIVISMO E O ENSINO DE CIÊNCIAS 448

31° BOAS PRÁTICAS DE MEDICAÇÃO NA 438 ENFERMAGEM INTENSIVA

32° MUNDOS INVISÍVEIS 430

33° PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA 429 INFÂNCIA

34° DESCRIÇÃO PEDAGÓGICA E POSSIBILIDADE 426 SEQUENCIAL DE MOVIMENTAÇÃO BÁSICA NO
JOGO DA CAPOEIRA

35° EDIÇÃO ESPECIAL II - ANAIS DO I SIEADVASF 426 (PARTE II)

36° AVALIAÇÃO DA EFETIVIDADE DE UM 420 PROGRAMA EDUCATIVO - PREVENTIVO EM
SAÚDE BUCAL APLICADO EM ESCOLARES DE
PETROLINA (PE)

37° AÇÕES AFIRMATIVAS E ENSINO SUPERIOR 412

38° GAMES NO ENSINO DE CIÊNCIAS: 408

39° ENTRE AS 13 RAZÕES E OS 50 DESAFIOS 393

40° ESPAÇO DIALÓGICO SOBRE SEXUALIDADE NA 390 ADOLESCÊNCIA

41° OS DESAFIOS DA PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO 387 MÉDIO DA SOCIEDADE MODERNA BRASILEIRA

42° APLICABILIDADE DA NORMA 384 REGULAMENTADORA 32 POR PROFISSIONAIS DA
SAÚDE NO CONTROLE DE ACIDENTES
BIOLÓGICOS

43° RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PET-SAÚDE 383

44° SUBJETIVIDADE E MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA 374

45° COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO: 365

46° AS DIFICULDADES NA PRODUÇÃO DE RESUMO 359 PELOS ESTUDANTES DE ADMINISTRAÇÃO DE
EMPRESAS DA UNIVASF

47° CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE NA REDE 353 PÚBLICA DE ENSINO

48° USO DAS METODOLOGIAS ATIVAS DE 352 APRENDIZAGEM EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO
MÉDICO NO NORDESTE BRASILEIRO

49° A INFLUÊNCIA DA LUDICIDADE PARA A 345 APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS EM REGIME DE INTERNAÇÃO HOSPITALAR

50° AS CONCEPÇÕES DOS ESTUDANTES DO ENSINO 334 MÉDIO QUANTO AS PRÁTICAS RACISTAS NO
BRASIL E NA ESCOLA

51°

O PROFESSOR DE BIOLOGIA QUE QUEREMOS

319

52°

A COMUNICAÇÃO ESCRITA DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL VIA INTERNET

309

53°

QUESTÕES ÉTICAS NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO

307

54°

PRÁTICAS E ATUAÇÃO NO SUS

306

55°

FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PARA ATUAREM NO CONTEXTO DAS DIFERENÇAS

305

56°

PENSAMENTO ALGÉBRICO: UMA DISCUSSÃO COM FUTURAS PROFESSORAS

304

57°

A PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE NA ESCOLA

300

58°

IMPLICAÇÕES DO MÉTODO QUALITATIVO NO ENSINO-APRENDIZADO ATIVO DO PROFISSIONALISMO HUMANITÁRIO. RELATO DE EXPERIÊNCIA EDUCACIONAL

296

59°

IMPACTOS AMBIENTAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS

290

60°

A CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO COMO PARADIGMA SUSTENTÁVEL NA PERSPECTIVA DO BEM VIVER

287

61°

O PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL ENQUANTO AÇÃO AFIRMATIVA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO

283

62°

FACILIDADES E DIFICULDADES DA EDUCAÇÃO SEXUAL NA ESCOLA: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA

278

63°

AS POSSIBILIDADES DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA

270

64°

REFLEXÕES SOBRE A IMPLICAÇÃO DA AVALIAÇÃO NO PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM

259

65°

AS INFLUÊNCIAS DIGITAIS NA (DE)FORMAÇÃO DAS CRIANÇAS NO SÉCULO XXI.

256

66°

CONCEPÇÃO DE DISCENTES ACERCA DAS METODOLOGIAS DE ENSINO ADOTADAS PELAS ESCOLAS MÉDICAS

256

67°

POBREZA E (IN) SEGURIDADE ALIMENTAR

254

68°

EDUCAÇÃO E APRENDIZAGEM

250

69°

APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL

249

70°

CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE SÃO PAULO SOBRE A UTILIZAÇÃO DO CADERNO DO ALUNO E CADERNO DO PROFESSOR

243

71°

A PERSPECTIVA DAS NOVAS TECNOLOGIAS E DO MARCO TEÓRICO-NORMATIVO INSTITUCIONAL SOBRE O PROCESSO DE REVISÃO DO PPC

238

72°

PROGRAMA GOVERNAMENTAL PROFESSOR CONECTADO

236

73°

IMPACTO DA APRENDIZAGEM DOS DISCENTES DE MEDICINA EM ATIVIDADES DE FISIOLOGIA DO SISTEMA GENITAL

231

74°

IMPORTÂNCIA DA INTERDISCIPLINARIDADE NA ÁREA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA NO ENSINO MÉDIO

228

75°

CONTRIBUIÇÕES DA GESTÃO ESCOLAR NO DIÁLOGO SOBRE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO IFNMG / CAMPUS ALMENARA

225

76°

A IMPORTÂNCIA DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM

224

77°

FORMAÇÃO DE JOVENS PARA A PARTICIPAÇÃO POLÍTICA E O EXERCÍCIO DA CIDADANIA

220

78°

A PERCEPÇÃO AMBIENTAL DOS ALUNOS NOS CURSOS DE BACHARELADO DE UMA IES DO MUNICÍPIO DE PETROLINA-PE

220

79°

DESAFIOS E POSSIBILIDADES DO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS SURDOS NA ESCOLA REGULAR

218

80°

O PERCURSO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO NO CONTEXTO EDUCACIONAL

216

81°

PLANO DE CURSO TÉCNICO EM COMÉRCIO

213

82°

REPRESENTAÇÕES SOCIAIS

213

83°

AS CONTRIBUIÇÕES FORMATIVAS DO PIBID NA FORMAÇÃO INICIAL DOS PROFESSORES DOS CURSOS DE LICENCIATURAS

205

84°

CONFISSÕES DE ADOLESCENTES: AS VOZES E REFLEXÕES DE ESTUDANTES SECUNDARISTAS SOBRE A REFORMA DO ENSINO MÉDIO

204

85°

ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS NAS ABORDAGENS SOBRE IST NO ENSINO FUNDAMENTAL

203

86°

A NATUREZA DA CIÊNCIA NO ENSINO DE CIÊNCIAS NO BRASIL NA PERSPECTIVA DE PESQUISADORES BRASILEIROS

202

87°

UMA REALIDADE EVIDENTE

202

88°

AVALIAÇÃO DO USO DAS FERRAMENTAS DO MOODLE NO CURSO DEESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO SUPERIOR, CONTEMPORANEIDADE E NOVAS TECNOLOGIAS NA PERSPECTIVA DOS ALUNOS E DOS PROFESSORES

197

89°

A AÇÃO PEDAGÓGICA INTELIGENTE

195

90°

HOMOFOBIA, PSICOLOGIA E CONDIÇÕES DE SUBALTERNIDADE

193

91°

INCLUSÃO PROFISSIONAL DE JOVENS APRENDIZES A PARTIR DE UMA EMPRESA JÚNIOR

191

92°

A AVALIAÇÃO DE PROFESSORES COMO POLÍTICA DE VIGILÂNCIA E DE RECENTRALIZAÇÃO DO PODER E CONTROLO EM EDUCAÇÃO

189

93°

NEGROS NO BRASIL

188

94°

O ENSINO A DISTÂNCIA NO MUNÍCIPIO DE OURICURI (PE)

185

95°

SABERES DE ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DOS MUNICÍPIOS DE JUAZEIRO E ABARÉ SOBRE EDUCAÇÃO SEXUAL

180

96°

A FORMAÇÃO ÉTICA PROFISSIONAL DO PEDAGOGO NO ESPAÇO HOSPITALAR

179

97°

O ÍNDIO E SEU ESPELHO VIRTUAL

177

98° EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA 172

99° URBANOGRAFIA E TEORIA ATOR-REDE 172

100° A RAIVA NA CONSTITUIÇÃO DO RESPEITO PELA 168 CRIANÇA DA EDUCAÇÃO INFANTIL

101° ADVERSIDADES ENCONTRADAS PELOS 164 PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO FRENTE AOS
ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

102° A IMPORTÂNCIA DA GEOGRAFIA ESCOLAR SOB 163 SUA PERPSECTIVA CRÍTICA PARA A FORMAÇÃO
CIDADÃ DOS EDUCANDOS DA EDUCAÇÃO DE
JOVENS E ADULTOS (EJA)

103° PROGRAMA GOVERNAMENTAL “PROFESSOR 163 CONECTADO” PARTE II

104° A EDUCAÇÃO EM SAÚDE COMO 162 POTENCIALIDADE NO CUIDADO DA SAÚDE
VOCAL DOS PROFESSORES

105° O NOVO ESTADO BRASILEIRO E AS POLÍTICAS 159 PÚBLICAS PARA O ENSINO MÉDIO

106° RECONSTRUÇÃO E RESSIGNIFICAÇÃO DA 159 PRÁXIS

107° O AMBIENTE VIRTUAL MOODLE NO PROCESSO 157 DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO CURSO DE
FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM ARTES VISUAIS

108° PERSPECTIVAS E DESAFIOS DA EDUCAÇÃO 155 INCLUSIVA

109° TRANSIÇÃO DO BACHARELADO 152 INTERDISCIPLINAR PARA PSICOLOGIA

110° A FORMAÇÃO E O ACOMPANHAMENTO 152 TUTORIAIS POR INSTITUIÇÕES DE ENSINO A
DISTÂNCIA

111° O PROCESSO DE ENSINO DO TEMA 146 SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL NAS ESCOLAS

112° PROFESSOR DE GEOGRAFIA E FORMAÇÃO 146 CONTINUADA

113° CULTURA DO CUIDADO INTEGRAL 145

114° A TRAJETÓRIA FORMATIVA DE PROFESSORES 139 DO ENSINO SUPERIOR E A CONSTRUÇÃO DOS
SABERES DOCENTE

115° A LÍNGUA INGLESA COMO FATOR DE INCLUSÃO 132 PROFISSIONAL

116° DO ENSINO BÁSICO AO ENSINO SUPERIOR 131

117° DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO SUPERIOR 131 TECNOLÓGICA

118° SÍNDROME DA ALIENAÇÃO PARENTAL SOB O 130 OLHAR DA ABORDAGEM BIOECOLÓGICA DO DESENVOLVIMENTO DE URIE
BRONFENBRENNER

119° RADIAÇÕES SOLARES E O CURRÍCULO ESCOLAR 127

120° INCLUSÃO ESCOLAR 124

121° INTERFACES ENTRE ACADEMIAS DE CAPOEIRA E 121 AS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS

122° O USO DE NETBOOK EM SALA DE AULA 121

123° LINGUAGEM, COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO 120 SEXUAL INTEGRADAS AOS DIREITOS HUMANOS
E À CIDADANIA NA ESCOLA

124°

A QUESTÃO DA EDUCAÇÃO ENTRE A METAFÍSICA FUNDACIONAL E O PENSAMENTO PÓS-METAFÍSICO: REFLEXÕES À LUZ DA FILOSOFIA HERMENÊUTICA

119

125°

EXPERIENCIAS INSTITUCIONALES EN TORNO A LA DIVERSIDAD. EL CASO DE ESTUDIANTES DE PROFESORADO EN EDUCACIÓN PRIMARIA DE LA PROVINCIA SALTA, ARGENTINA

119

126°

HISTÓRIA DO ATENDIMENTO ÀS CRIANÇAS PEQUENAS NO BRASIL:

118

127°

O PAPEL DAS WEBTVS EDUCATIVAS NA (RE) CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES DO SEMIÁRIDO

117

128°

O PROCESSO DE ESTADUALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA EM PERNAMBUCO

116

129°

USO DE METODOLOGIAS ATIVAS EM PRÁTICAS EDUCATIVAS EM SAÚDE COM ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL

110

130°

A PEDAGOGIA EMPRESARIAL NO ÂMBITO DAS ORGANIZAÇÕES DO CONHECIMENTO: UMA REVISÃO DE LITERATURA

109

131°

O CURSO DE MEDICINA DA UEFS

108

132°

ANTROPOLOGIA E SAÚDE CAMINHOS POSSÍVEIS PARA (RE)PENSAR A PRÁTICA MÉDICA

107

133°

A INSERÇÃO DE TABLETS EM ESCOLAS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL NA CIDADE DE PETROLINA- PE

107

134°

A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

103

135°

INCLUSÃO EDUCACIONAL

102

136°

CONTRIBUIÇÕES DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA A PRÁTICA EDUCATIVA NO PROJOVEM URBANO DE JUAZEIRO-BAHIA

101

137°

UMA EXPERIÊNCIA DE VIDA NO PROJETO RONDON

101

138°

ETNOMATEMÁTICA: RESENHA SOBRE A OBRA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA:

101

139°

UM ESTUDO SOBRE O CONSUMO DE DROGAS EM ESTUDANTES DE MACEIÓ (AL)

100

140°

A IMPORTÂNCIA DO USO DE AULAS PRÁTICAS NO ENSINO DA BIOLOGIA

99

141°

DISSEMINAÇÃO DA INFORMAÇÃO PATRIMONIAL ENVOLTA A SUSTENTABILIDADE DE TERRITORIALIDADES

99

142°

RESENHA SOBRE A OBRA EDUCAÇÃO

99

143°

VIVÊNCIAS DO PROJETO MITOS E TABUS DO ALEITAMENTO MATERNO

98

144°

AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS DOCENTES NO PROCESSO DE ENSINO, A PARTIR DO USO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS DISPONÍVEIS NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DA BAHIA

96

145° APRESENTANDO UM MÉTODO ALTERNATIVO 95 PARA A EXIBIÇÃO DE IMAGENS ILUSTRATIVAS
EM SALA DE AULA

146° MAL-ESTAR DOCENTE 93

147° EDUCAR PARA LIBERTAR 92

148° MUDANÇA DE CONCEITOS, TRANSFORMAÇÃO 92 DE VIDAS

149° ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO NO PROCESSO DE 91 DESENVOLVIMENTO INFANTIL

150° CRESCIMENTO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E 90 SEUS DESAFIOS

151° DESENVOLVIMENTO CURRICULAR 90 INTERCULTURAL E RECONHECIMENTO ÉTNICO

152° SUBPARTITURA E MEMÓRIA CORPORAL 90

153° PSICOLOGIA NUMA PERSPECTIVA 90 EDUCACIONAL ESPORTIVA

154° A PERCEPÇÃO DOS DISCENTES SOBRE O 89 APRENDIZADO E A TECNOLOGIA DA EDUCAÇÃO
A DISTÂNCIA EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

155° TECENDO REFLEXÕES ACERCA DE ASPECTOS 89 MOTIVACIONAIS DE EDUCADORES DO CENTRO
DE ESTUDOS SUPLETIVOS JOÃO BARRACÃO

156° APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS 89

157° A INSERÇÃO DO LÚDICO EM ATIVIDADES DE 89 EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA CRECHE-ESCOLA
CASA DA CRIANÇA, EM PETROLINA-PE

158° O PROFESSOR EM FOCO 89

159° PROJETO DE VIDA PROFISSIONAL DE 87 ESTUDANTES DE PSICOLOGIA

160° AS PRINCIPAIS DIFICULDADES DOS DOCENTES 85 DE ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE
PETROLINA-PE EM APLICAR EDUCAÇÃO
AMBIENTAL

161° PERFIL DOS EGRESSOS DO CURSO DE 84 FORMAÇÃO PEDAGÓGICA A DISTÂNCIA EM
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE
FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO

162° APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ TEMÁTICO 83

163° VIVENDO E SENDO O SABER DA EXPERIÊNCIA 82 DE SER PROFESSOR

164° UM OLHAR SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA EM 82 ARTE DE PETROLINA/PE

165° EDUCAÇÃO DO CAMPO NA PERSPECTIVA DO 82 DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

166° INFLUÊNCIA DAS FICHAS DE LEITURA NA 81 COMPREENSÃO E ESTUDO DOS TEXTOS
LITERÁRIOS EM OBRAS PARADIDÁTICAS

167° A PROBLEMÁTICA DO ENSINO DE ARTE NAS 80 POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DOCENTE

168° ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NO ENSINO 79 SUPERIOR

169° EDUCAÇÃO E SAÚDE 79

170° DIFICULDADES NO DESENVOLVIMENTO 78 COGNITIVO FRENTE AOS TESTES PIAGETIANOS
EM CRIANÇAS DO MUNICÍPIO DE MACEIÓ (AL)

171° EDUCOMUNICAÇÃO 78

172° EDUCAÇÃO DE SURDOS 77

173° PRÁTICA PEDAGÓGICA: 77

174° CONTRATO DIDÁTICO E AÇÃO COMUNICATIVA 76 EM COMPONENTES CURRICULARES A
DISTÂNCIA

175° NARRATIVAS E VISUALIDADES 76

176° A FOTOGRAFIA E A INTERNET 76

177° CLASSIFICAÇÃO DE FATORES QUE INTERFEREM 75 NA APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NA
GRADUAÇÃO EAD VIA AVA

178° A VIOLÊNCIA NA TESSITURA FAMILIAR 74

179° O TRABALHO COMO PROCESSO 74 EDUCATIVO/FORMATIVO

180° NÚCLEO TEMÁTICO MEIO AMBIENTE E 74 DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

181° TUTORIA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA 73

182° PROMOVENDO SAÚDE 71

183° RESOLUÇÃO DE PROBLEMA E 71 INTERDISCIPLINARIDADE NO CURRÍCULO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS DA NATUREZA

184° GÊNEROS TEXTUAIS COMO FERRAMENTA PARA 70 O ENSINO DA LÍNGUA

185° DIAGNÓSTICO DOS RESÍDUOS LABORATORIAIS 70 NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO

186° “RETOQUES” DA INDÚSTRIA CRIATIVA E SUAS 70 VISUALIDADES NA EDUCAÇÃO EM ARTES
VISUAIS

187° PROFISSIONAIS DA SAÚDE EM CAMPO 69

188° ACONSELHAMENTO DE CARREIRA COM 68 ESTUDANTES DE PSICOLOGIA DO VALE DO SÃO FRANCISCO

189° O SIMPLES E O COMPLEXO NA EDUCAÇÃO 68 CIENTÍFICA

190° COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA 65 UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO
FRANCISCO

191° O APLICATIVO AURASMA E A VIABILIDADE DO 61 SEU USO NO ENISNO DE MATEMÁTICA

192° EDUCAR E CUIDAR COM PRAZER 61

193° CAMPOS DE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE 59 AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM

194° DESAFIOS DA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA EM 54 SAÚDE

195° A NATUREZA DA CIÊNCIA NO ENSINO DAS 49 CIÊNCIAS EM PORTUGAL NA PERSPECTIVA DE PESQUISADORES PORTUGUESES

196° PARALIMPÍADAS ESCOLARES 46

197° “POR QUE MUITAS PESSOAS TEM VERGONHA DE 43 FALAR SOBRE SEXO?”

198° RACISMO NO AMBIENTE ESCOLAR 39

199°

AFETIVIDADE EM SALA DE AULA E SUA RELEVÂNCIA NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE ALUNOS ENTRE 5 E 7 ANOS DE IDADE

39

200°

O PROFESSOR DE CIÊNCIAS FRENTE A TEMÁTICA MORCEGOS:

36

201°

EDUCAÇÃO EM SAÚDE DA MULHER COMO INSTRUMENTO PARA O EMPODERAMENTO: UM RELATO DA EXPERIÊNCIA DE DISCENTES ATUANDO EM UM CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL

36

202°

EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA E REPRESENTAÇÃO SOCIAL SOBRE ESTUDANTES MARGINALIZADOS EM “ESCRITORES DA LIBERDADE”

36

203°

AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PROFESSORES DO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DO BELMONTE SOBRE TDAH

36

204°

OS CURRÍCULOS DOS CURSOS DE AGRONOMIA E SUA INTERAÇÃO COM A POLÍTICA NACIONAL DE ATER

34

205°

A UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO

33

206°

A REPRESENTACAO DA FELICIDADE NA SOCIEDADE CONTEMPORANEA

32

207°

COMPONENTE PRODUÇÃO TEXTUAL

31

208°

A COMUNICAÇÃO NAS RELAÇÕES

31

209°

APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ

29

210°

A IMPORTÂNCIA DA ABORDAGEM DE CONTEÚDOS DE BIOLOGIA DO ENSINO MÉDIO VOLTADA PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE

28

211°

UNIVERSITY TEACHERS OF PHYSICAL EDUCATION COURSES

27

212°

PROJETO TAM TAM

26

213°

OS MOSAICOS GEOGRÁFICOS:

26

214°

"VAMOS PRIMEIRO OUVIR O QUE ELA TEM”

23

215°

ANÁLISE DAS EXPERIMENTAÇÕES POLÍTICO- PEDAGÓGICAS VIVENCIADAS EM UM ESTÁGIO EXTRAMUROS:

22

216°

O DIÁLOGO ENTRE EDUCAÇÃO E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS NUMA ESCOLA DE REFERÊNCIA NA CIDADE PAULISTA – PE

22

217°

A CARTOGRAFIA COMO MÉTODO DE INVESTIGAÇÃO E INTERVENÇÃO EM REALIDADES DA EDUCAÇÃO E SAÚDE

19

218°

A EFICÁCIA DAS AÇÕES DO EDUCANVISA EM RELAÇÃO À APROPRIAÇÃO DO CONHECIMENTO:

17

219°

EXISTÊNCIA INVISÍVEL

16

220°

REPRESENTAÇÕES DA ÁFRICA CONTEMPORÂNEA A PARTIR DA LITERATURA

16

221°

AVALIAR, CONHECER E INTERVIR: UMA EXPERIÊNCIA DESENVOLVIDA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PETROLINA - PE

15

222°

SALA DE ESPERA

14

223°

AUTOBIOGRAFIA

12

224°

EDUCAÇÃO EM SAÚDE EM UMA UNIVERSIDADE ABERTA À TERCEIRA IDADE: A EXPERIÊNCIA DE ESTUDANTES DE MEDICINA

11

225°

O COMPUTADOR E O RENDIMENTO ESCOLAR

10

226°

REVISITANDO AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS POR ALUNOS E DOCENTES DE UM INSTITUTO DE EDUCAÇÃO FLUMINENSE

9

227°

A RELEVÂNCIA DAS INTERAÇÕES PSICOSSOCIAIS NO PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM NO AMBIENTE ESCOLAR

6

228°

A UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM

5

229°

COMUNICAÇÃO DE NOTÍCIAS DIFÍCEIS NA FORMAÇÃO MÉDICA: DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS RELACIONAIS

4

230°

PRIMEIRA INFÂNCIA EM FOCO

2