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29/04/2020 17:59:52
N°
Publicação
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231°
63678
1°
A IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES PRÁTICAS NAS AULAS DE CIÊNCIAS NAS TURMAS DO ENSINO FUNDAMENTAL
3893
2°
A IMPORTÂNCIA DA ABORDAGEM DA EDUCAÇÃO EM SAÚDE
2726
3°
LUDICIDADE E DESENVOLVIMENTO
2701
4°
UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO I REALIZADO NA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA (ESF)
2246
5°
RESENHA DO LIVRO “A BNCC NO CONTEXTO DA CONTRARREFORMA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL”
2076
6°
A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS
1646
7°
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E A PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS FORA DA ESCOLA
1405
8°
DA DISCIPLINARIDADE PARA A INTERDISCIPLINARIDADE
1403
9°
NECESSIDADE DE GERENCIAMENTO DOS GASTOS COM EXAMES LABORATORIAIS NO BRASIL
1350
10°
DRP - DIAGNÓSTICO RURAL PARTICIPATIVO
1183
11°
RESENHA DA OBRA
1069
12°
LÍDERANÇAS RELIGIOSOS E AS CRIANÇAS NOS TERREIROS DE CANDOMBLÉ DO SERTÃO DO BRASIL
990
13°
AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
896
14°
COMPREENSÕES DE ADOECIMENTO PSÍQUICO SEGUNDO EDUCADORA AFASTADA DO TRABALHO EM JUAZEIRO-BA
818
15°
PERCEPÇÃO DO SANEAMENTO BÁSICO POR MORADORES DE JUAZEIRO-BA COM VISTA A AÇÕES EDUCATIVAS
811
16°
EDUCAÇÃO, SAÚDE E MEIO AMBIENTE
794
17°
O USO DE ANTIDEPRESSIVOS POR PROFESSORES
793
18°
APRENDIZAGEM EM GEOMETRIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
762
19°
ENSINO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO COTIDIANO DO ESPAÇO ESCOLAR
720
20°
COTIDIANO, MEMÓRIA E FAMÍLIA
660
21°
O DESENHO UNIVERSAL PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA
555
22°
O ENSINO DE CIÊNCIAS E A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA COMO SUPORTE PARA A FORMAÇÃO CIDADÃ NO ENSINO MÉDIO
533
23°
POLÍTICAS AFIRMATIVAS
529
24° AFRICANIDADE E IDENTIDADE YORUBÁ NOS 482 TERREIROS DO SERTÃO
25° EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA 473
26° DIVERSIDADE DE GÊNERO E EDUCAÇÃO 471
27° INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM MOBILIDADE 468 REDUZIDA NA REDE EDUCACIONAL DO
MUNICÍPIO DE PAULO AFONSO – BA
28° GESTÃO DEMOCRÁTICA ENTRE O DITO E O 463 POSSÍVEL
29° EDIÇÃO ESPECIAL II - ANAIS DO I SIEADVASF 454 (PARTE I)
30° CONSTRUTIVISMO E O ENSINO DE CIÊNCIAS 448
31° BOAS PRÁTICAS DE MEDICAÇÃO NA 438 ENFERMAGEM INTENSIVA
32° MUNDOS INVISÍVEIS 430
33° PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA 429 INFÂNCIA
34° DESCRIÇÃO PEDAGÓGICA E POSSIBILIDADE 426 SEQUENCIAL DE MOVIMENTAÇÃO BÁSICA NO
JOGO DA CAPOEIRA
35° EDIÇÃO ESPECIAL II - ANAIS DO I SIEADVASF 426 (PARTE II)
36° AVALIAÇÃO DA EFETIVIDADE DE UM 420 PROGRAMA EDUCATIVO - PREVENTIVO EM
SAÚDE BUCAL APLICADO EM ESCOLARES DE
PETROLINA (PE)
37° AÇÕES AFIRMATIVAS E ENSINO SUPERIOR 412
38° GAMES NO ENSINO DE CIÊNCIAS: 408
39° ENTRE AS 13 RAZÕES E OS 50 DESAFIOS 393
40° ESPAÇO DIALÓGICO SOBRE SEXUALIDADE NA 390 ADOLESCÊNCIA
41° OS DESAFIOS DA PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO 387 MÉDIO DA SOCIEDADE MODERNA BRASILEIRA
42° APLICABILIDADE DA NORMA 384 REGULAMENTADORA 32 POR PROFISSIONAIS DA
SAÚDE NO CONTROLE DE ACIDENTES
BIOLÓGICOS
43° RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PET-SAÚDE 383
44° SUBJETIVIDADE E MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA 374
45° COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO: 365
46° AS DIFICULDADES NA PRODUÇÃO DE RESUMO 359 PELOS ESTUDANTES DE ADMINISTRAÇÃO DE
EMPRESAS DA UNIVASF
47° CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE NA REDE 353 PÚBLICA DE ENSINO
48° USO DAS METODOLOGIAS ATIVAS DE 352 APRENDIZAGEM EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO
MÉDICO NO NORDESTE BRASILEIRO
49° A INFLUÊNCIA DA LUDICIDADE PARA A 345 APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS EM REGIME DE INTERNAÇÃO HOSPITALAR
50° AS CONCEPÇÕES DOS ESTUDANTES DO ENSINO 334 MÉDIO QUANTO AS PRÁTICAS RACISTAS NO
BRASIL E NA ESCOLA
51°
O PROFESSOR DE BIOLOGIA QUE QUEREMOS
319
52°
A COMUNICAÇÃO ESCRITA DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL VIA INTERNET
309
53°
QUESTÕES ÉTICAS NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO
307
54°
PRÁTICAS E ATUAÇÃO NO SUS
306
55°
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PARA ATUAREM NO CONTEXTO DAS DIFERENÇAS
305
56°
PENSAMENTO ALGÉBRICO: UMA DISCUSSÃO COM FUTURAS PROFESSORAS
304
57°
A PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE NA ESCOLA
300
58°
IMPLICAÇÕES DO MÉTODO QUALITATIVO NO ENSINO-APRENDIZADO ATIVO DO PROFISSIONALISMO HUMANITÁRIO. RELATO DE EXPERIÊNCIA EDUCACIONAL
296
59°
IMPACTOS AMBIENTAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS
290
60°
A CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO COMO PARADIGMA SUSTENTÁVEL NA PERSPECTIVA DO BEM VIVER
287
61°
O PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL ENQUANTO AÇÃO AFIRMATIVA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO
283
62°
FACILIDADES E DIFICULDADES DA EDUCAÇÃO SEXUAL NA ESCOLA: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
278
63°
AS POSSIBILIDADES DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA
270
64°
REFLEXÕES SOBRE A IMPLICAÇÃO DA AVALIAÇÃO NO PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM
259
65°
AS INFLUÊNCIAS DIGITAIS NA (DE)FORMAÇÃO DAS CRIANÇAS NO SÉCULO XXI.
256
66°
CONCEPÇÃO DE DISCENTES ACERCA DAS METODOLOGIAS DE ENSINO ADOTADAS PELAS ESCOLAS MÉDICAS
256
67°
POBREZA E (IN) SEGURIDADE ALIMENTAR
254
68°
EDUCAÇÃO E APRENDIZAGEM
250
69°
APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL
249
70°
CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE SÃO PAULO SOBRE A UTILIZAÇÃO DO CADERNO DO ALUNO E CADERNO DO PROFESSOR
243
71°
A PERSPECTIVA DAS NOVAS TECNOLOGIAS E DO MARCO TEÓRICO-NORMATIVO INSTITUCIONAL SOBRE O PROCESSO DE REVISÃO DO PPC
238
72°
PROGRAMA GOVERNAMENTAL PROFESSOR CONECTADO
236
73°
IMPACTO DA APRENDIZAGEM DOS DISCENTES DE MEDICINA EM ATIVIDADES DE FISIOLOGIA DO SISTEMA GENITAL
231
74°
IMPORTÂNCIA DA INTERDISCIPLINARIDADE NA ÁREA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA NO ENSINO MÉDIO
228
75°
CONTRIBUIÇÕES DA GESTÃO ESCOLAR NO DIÁLOGO SOBRE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO IFNMG / CAMPUS ALMENARA
225
76°
A IMPORTÂNCIA DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM
224
77°
FORMAÇÃO DE JOVENS PARA A PARTICIPAÇÃO POLÍTICA E O EXERCÍCIO DA CIDADANIA
220
78°
A PERCEPÇÃO AMBIENTAL DOS ALUNOS NOS CURSOS DE BACHARELADO DE UMA IES DO MUNICÍPIO DE PETROLINA-PE
220
79°
DESAFIOS E POSSIBILIDADES DO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS SURDOS NA ESCOLA REGULAR
218
80°
O PERCURSO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO NO CONTEXTO EDUCACIONAL
216
81°
PLANO DE CURSO TÉCNICO EM COMÉRCIO
213
82°
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS
213
83°
AS CONTRIBUIÇÕES FORMATIVAS DO PIBID NA FORMAÇÃO INICIAL DOS PROFESSORES DOS CURSOS DE LICENCIATURAS
205
84°
CONFISSÕES DE ADOLESCENTES: AS VOZES E REFLEXÕES DE ESTUDANTES SECUNDARISTAS SOBRE A REFORMA DO ENSINO MÉDIO
204
85°
ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS NAS ABORDAGENS SOBRE IST NO ENSINO FUNDAMENTAL
203
86°
A NATUREZA DA CIÊNCIA NO ENSINO DE CIÊNCIAS NO BRASIL NA PERSPECTIVA DE PESQUISADORES BRASILEIROS
202
87°
UMA REALIDADE EVIDENTE
202
88°
AVALIAÇÃO DO USO DAS FERRAMENTAS DO MOODLE NO CURSO DEESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO SUPERIOR, CONTEMPORANEIDADE E NOVAS TECNOLOGIAS NA PERSPECTIVA DOS ALUNOS E DOS PROFESSORES
197
89°
A AÇÃO PEDAGÓGICA INTELIGENTE
195
90°
HOMOFOBIA, PSICOLOGIA E CONDIÇÕES DE SUBALTERNIDADE
193
91°
INCLUSÃO PROFISSIONAL DE JOVENS APRENDIZES A PARTIR DE UMA EMPRESA JÚNIOR
191
92°
A AVALIAÇÃO DE PROFESSORES COMO POLÍTICA DE VIGILÂNCIA E DE RECENTRALIZAÇÃO DO PODER E CONTROLO EM EDUCAÇÃO
189
93°
NEGROS NO BRASIL
188
94°
O ENSINO A DISTÂNCIA NO MUNÍCIPIO DE OURICURI (PE)
185
95°
SABERES DE ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DOS MUNICÍPIOS DE JUAZEIRO E ABARÉ SOBRE EDUCAÇÃO SEXUAL
180
96°
A FORMAÇÃO ÉTICA PROFISSIONAL DO PEDAGOGO NO ESPAÇO HOSPITALAR
179
97°
O ÍNDIO E SEU ESPELHO VIRTUAL
177
98° EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA 172
99° URBANOGRAFIA E TEORIA ATOR-REDE 172
100° A RAIVA NA CONSTITUIÇÃO DO RESPEITO PELA 168 CRIANÇA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
101° ADVERSIDADES ENCONTRADAS PELOS 164 PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO FRENTE AOS
ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
102° A IMPORTÂNCIA DA GEOGRAFIA ESCOLAR SOB 163 SUA PERPSECTIVA CRÍTICA PARA A FORMAÇÃO
CIDADÃ DOS EDUCANDOS DA EDUCAÇÃO DE
JOVENS E ADULTOS (EJA)
103° PROGRAMA GOVERNAMENTAL “PROFESSOR 163 CONECTADO” PARTE II
104° A EDUCAÇÃO EM SAÚDE COMO 162 POTENCIALIDADE NO CUIDADO DA SAÚDE
VOCAL DOS PROFESSORES
105° O NOVO ESTADO BRASILEIRO E AS POLÍTICAS 159 PÚBLICAS PARA O ENSINO MÉDIO
106° RECONSTRUÇÃO E RESSIGNIFICAÇÃO DA 159 PRÁXIS
107° O AMBIENTE VIRTUAL MOODLE NO PROCESSO 157 DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO CURSO DE
FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM ARTES VISUAIS
108° PERSPECTIVAS E DESAFIOS DA EDUCAÇÃO 155 INCLUSIVA
109° TRANSIÇÃO DO BACHARELADO 152 INTERDISCIPLINAR PARA PSICOLOGIA
110° A FORMAÇÃO E O ACOMPANHAMENTO 152 TUTORIAIS POR INSTITUIÇÕES DE ENSINO A
DISTÂNCIA
111° O PROCESSO DE ENSINO DO TEMA 146 SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL NAS ESCOLAS
112° PROFESSOR DE GEOGRAFIA E FORMAÇÃO 146 CONTINUADA
113° CULTURA DO CUIDADO INTEGRAL 145
114° A TRAJETÓRIA FORMATIVA DE PROFESSORES 139 DO ENSINO SUPERIOR E A CONSTRUÇÃO DOS
SABERES DOCENTE
115° A LÍNGUA INGLESA COMO FATOR DE INCLUSÃO 132 PROFISSIONAL
116° DO ENSINO BÁSICO AO ENSINO SUPERIOR 131
117° DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO SUPERIOR 131 TECNOLÓGICA
118° SÍNDROME DA ALIENAÇÃO PARENTAL SOB O 130 OLHAR DA ABORDAGEM BIOECOLÓGICA DO DESENVOLVIMENTO DE URIE
BRONFENBRENNER
119° RADIAÇÕES SOLARES E O CURRÍCULO ESCOLAR 127
120° INCLUSÃO ESCOLAR 124
121° INTERFACES ENTRE ACADEMIAS DE CAPOEIRA E 121 AS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS
122° O USO DE NETBOOK EM SALA DE AULA 121
123° LINGUAGEM, COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO 120 SEXUAL INTEGRADAS AOS DIREITOS HUMANOS
E À CIDADANIA NA ESCOLA
124°
A QUESTÃO DA EDUCAÇÃO ENTRE A METAFÍSICA FUNDACIONAL E O PENSAMENTO PÓS-METAFÍSICO: REFLEXÕES À LUZ DA FILOSOFIA HERMENÊUTICA
119
125°
EXPERIENCIAS INSTITUCIONALES EN TORNO A LA DIVERSIDAD. EL CASO DE ESTUDIANTES DE PROFESORADO EN EDUCACIÓN PRIMARIA DE LA PROVINCIA SALTA, ARGENTINA
119
126°
HISTÓRIA DO ATENDIMENTO ÀS CRIANÇAS PEQUENAS NO BRASIL:
118
127°
O PAPEL DAS WEBTVS EDUCATIVAS NA (RE) CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES DO SEMIÁRIDO
117
128°
O PROCESSO DE ESTADUALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA EM PERNAMBUCO
116
129°
USO DE METODOLOGIAS ATIVAS EM PRÁTICAS EDUCATIVAS EM SAÚDE COM ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL
110
130°
A PEDAGOGIA EMPRESARIAL NO ÂMBITO DAS ORGANIZAÇÕES DO CONHECIMENTO: UMA REVISÃO DE LITERATURA
109
131°
O CURSO DE MEDICINA DA UEFS
108
132°
ANTROPOLOGIA E SAÚDE CAMINHOS POSSÍVEIS PARA (RE)PENSAR A PRÁTICA MÉDICA
107
133°
A INSERÇÃO DE TABLETS EM ESCOLAS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL NA CIDADE DE PETROLINA- PE
107
134°
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
103
135°
INCLUSÃO EDUCACIONAL
102
136°
CONTRIBUIÇÕES DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA A PRÁTICA EDUCATIVA NO PROJOVEM URBANO DE JUAZEIRO-BAHIA
101
137°
UMA EXPERIÊNCIA DE VIDA NO PROJETO RONDON
101
138°
ETNOMATEMÁTICA: RESENHA SOBRE A OBRA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA:
101
139°
UM ESTUDO SOBRE O CONSUMO DE DROGAS EM ESTUDANTES DE MACEIÓ (AL)
100
140°
A IMPORTÂNCIA DO USO DE AULAS PRÁTICAS NO ENSINO DA BIOLOGIA
99
141°
DISSEMINAÇÃO DA INFORMAÇÃO PATRIMONIAL ENVOLTA A SUSTENTABILIDADE DE TERRITORIALIDADES
99
142°
RESENHA SOBRE A OBRA EDUCAÇÃO
99
143°
VIVÊNCIAS DO PROJETO MITOS E TABUS DO ALEITAMENTO MATERNO
98
144°
AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS DOCENTES NO PROCESSO DE ENSINO, A PARTIR DO USO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS DISPONÍVEIS NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DA BAHIA
96
145° APRESENTANDO UM MÉTODO ALTERNATIVO 95 PARA A EXIBIÇÃO DE IMAGENS ILUSTRATIVAS
EM SALA DE AULA
146° MAL-ESTAR DOCENTE 93
147° EDUCAR PARA LIBERTAR 92
148° MUDANÇA DE CONCEITOS, TRANSFORMAÇÃO 92 DE VIDAS
149° ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO NO PROCESSO DE 91 DESENVOLVIMENTO INFANTIL
150° CRESCIMENTO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E 90 SEUS DESAFIOS
151° DESENVOLVIMENTO CURRICULAR 90 INTERCULTURAL E RECONHECIMENTO ÉTNICO
152° SUBPARTITURA E MEMÓRIA CORPORAL 90
153° PSICOLOGIA NUMA PERSPECTIVA 90 EDUCACIONAL ESPORTIVA
154° A PERCEPÇÃO DOS DISCENTES SOBRE O 89 APRENDIZADO E A TECNOLOGIA DA EDUCAÇÃO
A DISTÂNCIA EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
155° TECENDO REFLEXÕES ACERCA DE ASPECTOS 89 MOTIVACIONAIS DE EDUCADORES DO CENTRO
DE ESTUDOS SUPLETIVOS JOÃO BARRACÃO
156° APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS 89
157° A INSERÇÃO DO LÚDICO EM ATIVIDADES DE 89 EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA CRECHE-ESCOLA
CASA DA CRIANÇA, EM PETROLINA-PE
158° O PROFESSOR EM FOCO 89
159° PROJETO DE VIDA PROFISSIONAL DE 87 ESTUDANTES DE PSICOLOGIA
160° AS PRINCIPAIS DIFICULDADES DOS DOCENTES 85 DE ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE
PETROLINA-PE EM APLICAR EDUCAÇÃO
AMBIENTAL
161° PERFIL DOS EGRESSOS DO CURSO DE 84 FORMAÇÃO PEDAGÓGICA A DISTÂNCIA EM
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE
FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO
162° APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ TEMÁTICO 83
163° VIVENDO E SENDO O SABER DA EXPERIÊNCIA 82 DE SER PROFESSOR
164° UM OLHAR SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA EM 82 ARTE DE PETROLINA/PE
165° EDUCAÇÃO DO CAMPO NA PERSPECTIVA DO 82 DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
166° INFLUÊNCIA DAS FICHAS DE LEITURA NA 81 COMPREENSÃO E ESTUDO DOS TEXTOS
LITERÁRIOS EM OBRAS PARADIDÁTICAS
167° A PROBLEMÁTICA DO ENSINO DE ARTE NAS 80 POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DOCENTE
168° ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NO ENSINO 79 SUPERIOR
169° EDUCAÇÃO E SAÚDE 79
170° DIFICULDADES NO DESENVOLVIMENTO 78 COGNITIVO FRENTE AOS TESTES PIAGETIANOS
EM CRIANÇAS DO MUNICÍPIO DE MACEIÓ (AL)
171° EDUCOMUNICAÇÃO 78
172° EDUCAÇÃO DE SURDOS 77
173° PRÁTICA PEDAGÓGICA: 77
174° CONTRATO DIDÁTICO E AÇÃO COMUNICATIVA 76 EM COMPONENTES CURRICULARES A
DISTÂNCIA
175° NARRATIVAS E VISUALIDADES 76
176° A FOTOGRAFIA E A INTERNET 76
177° CLASSIFICAÇÃO DE FATORES QUE INTERFEREM 75 NA APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NA
GRADUAÇÃO EAD VIA AVA
178° A VIOLÊNCIA NA TESSITURA FAMILIAR 74
179° O TRABALHO COMO PROCESSO 74 EDUCATIVO/FORMATIVO
180° NÚCLEO TEMÁTICO MEIO AMBIENTE E 74 DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
181° TUTORIA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA 73
182° PROMOVENDO SAÚDE 71
183° RESOLUÇÃO DE PROBLEMA E 71 INTERDISCIPLINARIDADE NO CURRÍCULO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS DA NATUREZA
184° GÊNEROS TEXTUAIS COMO FERRAMENTA PARA 70 O ENSINO DA LÍNGUA
185° DIAGNÓSTICO DOS RESÍDUOS LABORATORIAIS 70 NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO
186° “RETOQUES” DA INDÚSTRIA CRIATIVA E SUAS 70 VISUALIDADES NA EDUCAÇÃO EM ARTES
VISUAIS
187° PROFISSIONAIS DA SAÚDE EM CAMPO 69
188° ACONSELHAMENTO DE CARREIRA COM 68 ESTUDANTES DE PSICOLOGIA DO VALE DO SÃO FRANCISCO
189° O SIMPLES E O COMPLEXO NA EDUCAÇÃO 68 CIENTÍFICA
190° COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA 65 UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO
FRANCISCO
191° O APLICATIVO AURASMA E A VIABILIDADE DO 61 SEU USO NO ENISNO DE MATEMÁTICA
192° EDUCAR E CUIDAR COM PRAZER 61
193° CAMPOS DE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE 59 AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM
194° DESAFIOS DA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA EM 54 SAÚDE
195° A NATUREZA DA CIÊNCIA NO ENSINO DAS 49 CIÊNCIAS EM PORTUGAL NA PERSPECTIVA DE PESQUISADORES PORTUGUESES
196° PARALIMPÍADAS ESCOLARES 46
197° “POR QUE MUITAS PESSOAS TEM VERGONHA DE 43 FALAR SOBRE SEXO?”
198° RACISMO NO AMBIENTE ESCOLAR 39
199°
AFETIVIDADE EM SALA DE AULA E SUA RELEVÂNCIA NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE ALUNOS ENTRE 5 E 7 ANOS DE IDADE
39
200°
O PROFESSOR DE CIÊNCIAS FRENTE A TEMÁTICA MORCEGOS:
36
201°
EDUCAÇÃO EM SAÚDE DA MULHER COMO INSTRUMENTO PARA O EMPODERAMENTO: UM RELATO DA EXPERIÊNCIA DE DISCENTES ATUANDO EM UM CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL
36
202°
EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA E REPRESENTAÇÃO SOCIAL SOBRE ESTUDANTES MARGINALIZADOS EM “ESCRITORES DA LIBERDADE”
36
203°
AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PROFESSORES DO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DO BELMONTE SOBRE TDAH
36
204°
OS CURRÍCULOS DOS CURSOS DE AGRONOMIA E SUA INTERAÇÃO COM A POLÍTICA NACIONAL DE ATER
34
205°
A UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO
33
206°
A REPRESENTACAO DA FELICIDADE NA SOCIEDADE CONTEMPORANEA
32
207°
COMPONENTE PRODUÇÃO TEXTUAL
31
208°
A COMUNICAÇÃO NAS RELAÇÕES
31
209°
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ
29
210°
A IMPORTÂNCIA DA ABORDAGEM DE CONTEÚDOS DE BIOLOGIA DO ENSINO MÉDIO VOLTADA PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE
28
211°
UNIVERSITY TEACHERS OF PHYSICAL EDUCATION COURSES
27
212°
PROJETO TAM TAM
26
213°
OS MOSAICOS GEOGRÁFICOS:
26
214°
"VAMOS PRIMEIRO OUVIR O QUE ELA TEM”
23
215°
ANÁLISE DAS EXPERIMENTAÇÕES POLÍTICO- PEDAGÓGICAS VIVENCIADAS EM UM ESTÁGIO EXTRAMUROS:
22
216°
O DIÁLOGO ENTRE EDUCAÇÃO E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS NUMA ESCOLA DE REFERÊNCIA NA CIDADE PAULISTA – PE
22
217°
A CARTOGRAFIA COMO MÉTODO DE INVESTIGAÇÃO E INTERVENÇÃO EM REALIDADES DA EDUCAÇÃO E SAÚDE
19
218°
A EFICÁCIA DAS AÇÕES DO EDUCANVISA EM RELAÇÃO À APROPRIAÇÃO DO CONHECIMENTO:
17
219°
EXISTÊNCIA INVISÍVEL
16
220°
REPRESENTAÇÕES DA ÁFRICA CONTEMPORÂNEA A PARTIR DA LITERATURA
16
221°
AVALIAR, CONHECER E INTERVIR: UMA EXPERIÊNCIA DESENVOLVIDA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PETROLINA - PE
15
222°
SALA DE ESPERA
14
223°
AUTOBIOGRAFIA
12
224°
EDUCAÇÃO EM SAÚDE EM UMA UNIVERSIDADE ABERTA À TERCEIRA IDADE: A EXPERIÊNCIA DE ESTUDANTES DE MEDICINA
11
225°
O COMPUTADOR E O RENDIMENTO ESCOLAR
10
226°
REVISITANDO AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS POR ALUNOS E DOCENTES DE UM INSTITUTO DE EDUCAÇÃO FLUMINENSE
9
227°
A RELEVÂNCIA DAS INTERAÇÕES PSICOSSOCIAIS NO PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM NO AMBIENTE ESCOLAR
6
228°
A UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
5
229°
COMUNICAÇÃO DE NOTÍCIAS DIFÍCEIS NA FORMAÇÃO MÉDICA: DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS RELACIONAIS
4
230°
PRIMEIRA INFÂNCIA EM FOCO
2