Práticas educativas, culturais e ambientais para a constituição de saberes e conhecimentos: educando no museu

Autores/as

  • Maria Dolores Ferrari
  • Maclovia Corrêa da Silva

Palabras clave:

Práticas educativas, Educação em museus, Ações socioeducativas

Resumen

O projeto “Práticas educativas, culturais e ambientais para a constituição de saberes e conhecimentos” foi realizado no período de setembro a dezembro de 2013, em uma escola da Rede Municipal de Ensino da cidade de Curitiba. O público-alvo inclui vinte crianças e adolescentes retirados do trabalho infantil ou submetidos a outras violações e situações de riscos. A prática pedagógica adotada foi a realização de visitas aos diversos museus da cidade. A educação em museus é composta por especifi cidades como espaço, tempo e objetos. Esses fatores, aliados a outros, serão os responsáveis pelo diferencial da forma de educação nesses espaços. Com a realização de práticas interdisciplinares educativas, culturais e ambientais pretende-se contribuir para a promoção e construção de valores de transformação social e qualidade de vida.

Publicado

2019-10-18

Número

Sección

Informes de Experiencia