EXPERIÊNCIA DE ENSINO EM TEMPO DE PANDEMIA:
DESAFIOS E POTENCIALIDADES NA APRENDIZAGEM DOS FUNDAMENTOS DE MATEMÁTICA APLICADA ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS
Resumo
Este estudo apresenta uma atividade desenvolvida pela área de Matemática Aplicada da UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana) a partir do projeto de Extensão “Tópicos de matemática aplicada e sua interface nas diversas áreas do conhecimento para a promoção da cidadania e tomada de decisão através de ações voltadas para comunidade da UEFS e seu entorno” que teve como objetivo discutir com os alunos da graduação de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas os fundamentos de matemática aplicada às ciências sociais visando diminuir dificuldades encontradas nas disciplinas de graduação. Essa ação aconteceu de forma remota no período da pandemia do COVID-19, impondo a construção de práticas inovadoras, administração de recursos tecnológicos e criação de ambientes de aprendizagens incomuns em relação aos conhecidos. Considerando esses aspectos, a iniciativa gerou experiências positivas.