Artigo retirado - Motivo: publicação duplicada

Ensino remoto e seus desafios em decorrência da Pandemia da Covid-19 - ensino e seus limites

Autores

  • Maria Cecília de Souza Minayo FIOCRUZ
  • Renan Antônio da Silva Universidade Estadual do Ceará
  • Felipe Freitas de Araújo Alves Universidade Federal do Amazonas

Palavras-chave:

Pandemia, Serviço Social, Formação de Professores, Teoria e Prática

Resumo

O presente texto objetiva apresentar a experiência da formação de professores a partir do estágio docente em tempos de pandemia, sob a metodologia do Ensino Remoto Emergencial (ERE). Ao longo do artigo, refletimos sobre a aproximação da realidade com a atividade teórica ao abordar as múltiplas dimensões da formação de mestres e de doutores para a docência no ensino superior e as mediações com a sala de aula no contexto do Ensino Remoto Emergencial em decorrência da pandemia da Covid-19. Os resultados mostram os limites do ensino remoto, mas também sinalizam para a importância do estágio docente na capacitação e na qualificação pedagógica de recursos humanos para o ensino superior.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Maria Cecília de Souza Minayo, FIOCRUZ

    Pesquisadora Emérita 1A Produtividade CNPq. FIOCRUZ

  • Renan Antônio da Silva, Universidade Estadual do Ceará

    Docente Colaborador no Programa de Pós- Graduação em Políticas Públicas da Universidade Estadual do Ceará – UECE

  • Felipe Freitas de Araújo Alves, Universidade Federal do Amazonas

    Vice-Líder do GEPECUMA/CNPq.

     

Publicado

2022-05-04

Como Citar

Artigo retirado - Motivo: publicação duplicada: Ensino remoto e seus desafios em decorrência da Pandemia da Covid-19 - ensino e seus limites. (2022). Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 12(27), 257-274. https://periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1795

Artigos Semelhantes

1-10 de 511

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.