O ENSINO DO ATLETISMO NA ESCOLA
UMA ANÁLISE DOS PRINCIPAIS TEMAS NO CONBRACE E NO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.12533069Palavras-chave:
Educação física escolar, Atletismo, Formação docenteResumo
Este estudo tem o objetivo de analisar os principais temas sobre o ensino do atletismo nos resumos publicados no Conbrace e no Seminário de Educação Física Escolar. Foi realizada uma revisão bibliográfica nos anais dos dois eventos, nas edições de 2017 e 2019, e selecionados 29 estudos. Os dados foram analisados pelo método de análise de conteúdo, resultando em três categorias: Formação Docente; Adaptação de espaços e materiais; Uso das Tecnologias no ensino do atletismo. A análise dos resumos aponta que tem havido um esforço dos docentes para inclusão do atletismo no currículo da Educação física. A adaptação dos espaços, os programas de formação docente e o uso das novas tecnologias têm sido um laboratório para experimentação dessas vivências.
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