HOMOFOBIA, PSICOLOGIA E CONDIÇÕES DE SUBALTERNIDADE

preconceito e tentativa de inclusão

Autores

  • Renan Antonio Silva UNESP
  • Luci Regina Muzzeti UFSCAR

Palavras-chave:

Homofobia, Inclusão, Educação

Resumo

O objetivo deste texto e? demonstrar o estado do conhecimento sobre a inclusa?o da populac?a?o LGBTTTI nas sociedades ocidentais, dentre as quais, a brasileira. Recorre-se a? literatura nacional e internacional para esta discussa?o que tem como conceito central a homofobia e como foco estrate?gico, a ana?lise dos impactos (negativos) com tal ac?a?o discriminadora. A busca pelo respeito e pela dignidade homossexual passa pela criac?a?o de leis, movimentos e manifestos populares, pois a aceitac?a?o do "diferente" e? o principal fator para a efetivac?a?o de garantias de direitos desse segmento social.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Renan Antonio Silva, UNESP

    Doutor em Educação Escolar (UNESP)

  • Luci Regina Muzzeti, UFSCAR

    Dra. Educação (UFSCAR)

Downloads

Publicado

2019-03-26

Edição

Seção

Dossiê Temático Inclusão escolar: políticas públicas, demandas e sua efetivação

Como Citar

SILVA, Renan Antonio; MUZZETI, Luci Regina. HOMOFOBIA, PSICOLOGIA E CONDIÇÕES DE SUBALTERNIDADE: preconceito e tentativa de inclusão. Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco, [S. l.], v. 9, n. 18, p. 53–70, 2019. Disponível em: https://periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/441. Acesso em: 2 ago. 2025.