AS CONTRIBUIÇÕES DO TRABALHO DA ABORDAGEM TEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Autores

  • Fernanda Centa UFSM
  • Kelen Krüger UFSM
  • Liane Much UFSM
  • Priscila Leal FAVENI

Palavras-chave:

Abordagem Temática, Educação de Jovens e Adultos, Pedagogia

Resumo

O presente estudo objetivou verificar a importância da Abordagem Temática nas aulas da Educação de Jovens e Adultos.na disciplina de Língua Portuguesa com alunos do primeiro ano da etapa do Ensino Médio. Este foi realizado através da aplicação de um módulo didático em uma Escola Estadual pertencente a região de Santana do Livramento – RS. O tema trabalhado foi “Vivências nas Redes Sociais”. A metodologia e organização do módulo didático foi constituído através dos Três Momentos Pedagógicos.  Este trabalho, também, visa demonstrar um ensino crítico, não baseado apenas em conceitos. Como resultados obtidos, pode-se concluir que, o trabalho com a Abordagem Temática, desperta nos educandos uma visão critica da sua realidade, e ainda, o uso da metodologia dos Três Momentos Pedagógicos leva o aluno a tornar-se sujeito ativo na sua aprendizagem.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Kelen Krüger, UFSM

    Licenciada em Física (IFFAR) Universidade Federal de Santa Maria

  • Liane Much, UFSM

    Mestre em Educação (UFSM) Universidade Federal de Santa Maria)

  • Priscila Leal, FAVENI

    Especialista em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (FAVENI) Especialista em Docência Superior e Educação de Jovens e Adultos – EJA (FAVENI)

Downloads

Publicado

2020-05-04

Como Citar

AS CONTRIBUIÇÕES DO TRABALHO DA ABORDAGEM TEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. (2020). Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 10(21), 382-396. https://periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/956

Artigos Semelhantes

1-10 de 530

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.