O QUE PENSAM AS CRIANÇAS SOBRE O COVID-19?
Ressignificando e aprendendo com as crianças.
Keywords:
Crianças, Pandemia, Educação, Afastamento social. TecnologiasAbstract
RESUMO: Este artigo representa uma reflexão sobre esse evento pandêmico em curso o COVID-19, articulado para entender o que as crianças pensam sobre essa crise, e o que tem feito e como tem passado esse momento de afastamento social. Neste estudo, a opção por relacionar esses fatos tem o objetivo de dialogar sobre a Pandemia e o parecer das crianças, tem haver com, os seus vários efeitos e as medidas provisórias que foram instituídas para conter o contágio, principalmente o afastamento social, e a escola em casa, e sem contar a vivência com os seus pares,que não acontece, essas assim como os adultos tiveram as suas rotinas alteradas. Difícil o momento, e até mesmo imprevisível! Refletir e entender a situação atual pelo olhar das crianças nos ajudará a pensar o presente e organizar estratégias para planejar a educação em diferentes contextos. Neste estudo vamos priorizaras experiências vivenciadas no Rio de Janeiro nos primeiros dois meses de isolamento social (março/abril) do ano de 2020.
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Copyright (c) 2020 Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco
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