PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA
ANÁLISE DA INTERSETORIALIDADE PROPOSTA E A PERCEPÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE E EDUCAÇÃO
Keywords:
Programa Saúde na Escola, Intersetorialidade, Saúde, Educação em SaúdeAbstract
Este estudo objetivou investigar a percepção dos profissionais da Estratégia de Saúde da Família e de escolas sobre a intersetorialidade do Programa Saúde na Escola da cidade de Petrolina-PE. Trata-se de um estudo descritivo, qualitativo, no qual um questionário estruturado e autoaplicável conduziu a construção dos dados e, posteriormente, realizou-se a análise descritiva e de conteúdo. Os resultados mostraram que os profissionais ainda enfrentam obstáculos advindos da ausência de integração entre os setores envolvidos, despreparo de alguns profissionais, dificuldades em harmonizar cargas horárias e agendas dos diversos profissionais envolvidos, e frequência de capacitações. Conclui-se, portanto, que é necessária uma avaliação, e assim como, apoio da gestão do programa e dos demais profissionais, visando a formulação de estratégias para minimizar e superar as adversidades, tornando os profissionais aptos a atuarem de maneira equânime com as diretrizes e objetivos do programa.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2021 Vide Declaração de Direito Autoral - https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/about/submissions#authorGuidelines

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.

