“VAMOS FAZER MÁGICA?”
REFLEXÕES SOBRE A BRINCADEIRA DE PAPÉIS, O ENSINO E A LITERATURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL A PARTIR DE UM BREVE RELATO DE EXPERIÊNCIA
Keywords:
Literatura Infantil, Brincadeira de Papéis, Ensino, Educação InfantilAbstract
Este texto objetiva tecer uma discussão acerca da importância da literatura infantil, destacando esse universo oferecido em sala de aula como via importante de desenvolvimento da brincadeira de papéis e de alimento do plano simbólico que podem ser estimulados pelo ensino. Tomando a dimensão pedagógica, o texto busca contribuir com estudos acadêmicos sobre a organização do trabalho escolar com crianças, à luz da psicologia histórico-cultural. Trata-se de uma discussão, em um breve estudo bibliográfico atrelado a um relato de experiência, a partir de fontes acadêmicas do campo educacional, para que possam ser colocadas algumas reflexões sobre o ensino nessa perspectiva e criadas estratégias de intervenção pedagógica em sala de aula. O estudo sugere que tais pressupostos propõem outros olhares para o acesso às práticas de leitura literária na escola.
Palavras-chave: Literatura Infantil; Brincadeira de Papéis; Ensino; Educação Infantil
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Vide Declaração de Direito Autoral - https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/about/submissions#authorGuidelines

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.

