LITERATURA DE TERROR
QUAIS AS LIMITAÇÕES E PERSPECTIVAS DO DOCENTE EM TRABALHAR ESTE SUBGÊNERO?
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11658132Keywords:
Literatura, Leitura, PIBID, TerrorAbstract
O presente artigo tem como objetivo apresentar o resultado do exame feito acerca de quais são as limitações e as perspectivas dos docentes em torno do uso do subgênero de literatura de terror no ensino de alunos do Ensino Fundamental II numa escola pública de Campos Belos-GO. As metodologias empregadas foram baseadas na abordagem qualitativa, aplicando-se a pesquisa bibliográfica, bem como um relato de experiência de autoria própria elaborado durante o período de bolsista do programa PIBID em 2018. E ainda, foi realizada uma pesquisa de opinião durante o mês de novembro de 2021 por meio do levantamento das opiniões de docentes de língua portuguesa em torno do subgênero conto de terror. A pesquisa apontou que o subgênero conto de terror ainda é pouco explorado pelos professores. Contudo, é possível que este recurso educativo literário possa ocupar um lugar de maior relevância no ensino desta etapa formativa, especialmente se for considerado o potencial que este tem de incentivar o desenvolvimento da leitura, da escrita e da curiosidade dos alunos da Educação Básica.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Vide Declaração de Direito Autoral - https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/about/submissions#authorGuidelines

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.

