APRENDIZAGEM EM GEOMETRIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
A FOTOGRAFIA E A ESCRITA NA SALA DE AULA
Abstract
Esta resenha tem por objetivo apresentar e discutir o livro “Aprendizagem em Geometria na educação básica: a fotografia e a escrita na sala de aula” desenvolvido por Cleane Aparecida dos Santos e Adair Mendes Nacarato. A partir de um trabalho vivenciado em sala de aula, as autoras buscam mostrar que é possível romper com práticas tradicionais de ensino de Geometria nos anos iniciais, apontando as potencialidades do uso da fotografia e da escrita. As situações narradas exploram tópicos que estão alinhados com as propostas atuais expressas em documentos oficiais, fato que reforça a importância da leitura da obra principalmente pelos professores que atuam no primeiro segmento do Ensino Fundamental.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.