Atuação do psicólogo no processo de desenvolvimento infantil
relato de experiência de estágio na creche Casa da Criança, em Petrolina-PE
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14535942Keywords:
desenvolvimento infantil, estágio básico, crecheAbstract
Este artigo tem por objetivo apresentar, através de relatos, as experiências vivenciadas durante o Estágio Básico II, componente curricular do curso de Psicologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF, desenvolvido na Creche Casa da Criança, na cidade de Petrolina-PE. A fundamentação teórica utilizada abrange conceitos relacionados ao desenvolvimento e à aprendizagem na infância, envolve aspectos como egocentrismo e surgimento da linguagem, peculiares do período pré-operatório, uma das etapas do desenvolvimento humano definidas por Jean Piaget. As atividades realizadas foram compostas por observação, brincadeiras, histórias infantis e outras ações que proporcionaram um espaço lúdico às crianças na faixa etária de 03 anos de idade. A interação e convivência com o público infantil são fatores que diferenciam essa atividade curricular. A experiência adquirida é significativa, pois trouxe consigo uma nova percepção em relação à atuação do Psicólogo em instituições de caráter assistencial.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2010 Vide Declaração de Direito Autoral - https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/about/submissions#authorGuidelines

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.

