Conflito de Interesses
- Os avaliadores devem ser imparciais ao lidar com cada artigo submetido e julgá-los cada qual pelos seus méritos. Críticas pessoais são inadequadas. Os avaliadores devem expressar suas opiniões claramente com argumentos que embasem sua decisão.
- Os avaliadores não devem tomar parte na avaliação de um artigo no qual há conflito de interesse devido a qualquer conexão com algum dos autores, empresas ou instituições ligadas ao artigo.
- Os avaliadores devem manter o processo de avaliação por pares confidencial. Informações sobre o processo não devem ser compartilhadas com qualquer pessoa que não esteja envolvida com o processo editorial do artigo.
- Caso o avaliador convidado não se sinta preparado para avaliação do artigo, o editor deverá ser notificado sobre a decisão de se retirar do processo de avaliação.
- Os avaliadores devem chamar atenção dos editores para qualquer significante similaridade entre o artigo em questão e algum artigo já publicado ou avaliado. Os avaliadores devem também identificar trabalhos relevantes que poderiam ter sido utilizados pelos autores para um melhor desenvolvimento do artigo.