COMPREENSÕES SOBRE A INSERÇÃO INFÂNCIA, MÍDIAS E TECNOLOGIAS
Palabras clave:
Infância, Mídias e Tecnologias, Formação, Interface, PráticasResumen
O presente texto tem como objetivo promover uma reflexão sobre investigações e práticas construídas na interface Comunicação e Educação, a partir de um levantamento de proposições pontuais sobre a interseção infância, mídias e tecnologias. Para tanto, parte da reflexão de que este é um tema urgente, pois para lidar com os construtos, aprendizagens e linguagens das crianças e adolescentes hoje, é preciso compreender os processos, as interações e as mediações com os dispositivos eletrônicos de última geração, os quais ganharam uma nova dimensão no contexto atual, por conta da pandemia do novo coronavírus, que nos obrigou a realizar o distanciamento social, tencionando ainda mais estas relações pelo aumento nos usos, que encontram-se por entender-se junto aos diversos segmentos e grupos, familiar, escolar e da sociedade em geral, que atuam e cuidam dos espaços-tempos formativos/educativos. Esta é uma pesquisa qualitativa, que busca interpretar os estudos sobre a interseção, aliada à observação empírica em contextos familiares e escolares, incluindo o ensino remoto.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2020 Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.

