COMPREENSÕES SOBRE A INSERÇÃO INFÂNCIA, MÍDIAS E TECNOLOGIAS
Palabras clave:
Infância, Mídias e Tecnologias, Formação, Interface, PráticasResumen
O presente texto tem como objetivo promover uma reflexão sobre investigações e práticas construídas na interface Comunicação e Educação, a partir de um levantamento de proposições pontuais sobre a interseção infância, mídias e tecnologias. Para tanto, parte da reflexão de que este é um tema urgente, pois para lidar com os construtos, aprendizagens e linguagens das crianças e adolescentes hoje, é preciso compreender os processos, as interações e as mediações com os dispositivos eletrônicos de última geração, os quais ganharam uma nova dimensão no contexto atual, por conta da pandemia do novo coronavírus, que nos obrigou a realizar o distanciamento social, tencionando ainda mais estas relações pelo aumento nos usos, que encontram-se por entender-se junto aos diversos segmentos e grupos, familiar, escolar e da sociedade em geral, que atuam e cuidam dos espaços-tempos formativos/educativos. Esta é uma pesquisa qualitativa, que busca interpretar os estudos sobre a interseção, aliada à observação empírica em contextos familiares e escolares, incluindo o ensino remoto.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2020 Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.