O ENSINO REMOTO E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA PERSPECITVA DO PROFESSOR DO ENSINO MÉDIO
Palabras clave:
Tecnologias digitais, Ensino remoto, Práticas educativasResumen
Este artigo tem como objetivo discutir como professores compreendem o processo das aulas remotas, utilizando as tecnologias digitais, em tempos de distanciamento social. Os dados aqui apresentados fazem parte de uma pesquisa de abordagem qualitativa com professores de duas escolas de ensino médio localizadas em uma cidade do norte de Santa Catarina. Foi utilizada como técnica de coleta de dados a entrevista com cinco professores. A coleta ocorreu em 2020, quando as aulas presenciais foram suspensas e passaram a ser de forma remota, com o uso das tecnologias digitais. Os resultados apontaram que os professores tiveram uma formação técnica para desenvolver suas aulas de forma remota, porém acentuaram as dificuldades em utilizar sua casa como sala de aula. Também indicaram que as práticas educativas pós-pandemia serão afetadas pela experiência com as tecnologias digitais das aulas remotas.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Vide Declaração de Direito Autoral - https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/about/submissions#authorGuidelines

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.

