As principais dificuldades dos docentes de escolas públicas municipais de Petrolina-PE em aplicar educação ambiental
Palabras clave:
Educação ambiental, escolas públicas, dificuldadesResumen
A inserção do estudo de educação ambiental em escolas públicas tem sido algo de grande relevância para tratar de questões ambientais. Desse modo, este estudo teve por objetivo fazer uma análise das dificuldades dos docentes em trabalhar educação ambiental com os alunos. Pôde-se constatar que a maioria dos professores não apresenta dificuldades em trabalhar educação ambiental na escola. Entretanto, outros afirmaram que existem dificuldades para a realização dessa temática, sendo as principais: falta de recursos financeiros, falta de capacitação para docentes e falta de maior comprometimento da comunidade escolar. O campo estudado foram três escolas públicas municipais da cidade de Petrolina-PE escolhidas mediante sorteio, onde 26 professores foram entrevistados. Embora haja interesse por parte da equipe gestora das escolas, percebe-se que ainda existem algumas dificuldades para que esse estudo seja realizado de forma contínua.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.