DOSSIÊ: O CAMPO DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL

2020-06-17

Apresentação:

O campo da História da Educação no Brasil nos últimos 30 anos se expandiu e se institucionalizou a partir de constituição de linhas e grupos de pesquisa vinculados aos Programas de Pós-Graduação em Educação, eventos, periódicos e associações científicas. Nestes termos, este Dossiê objetiva reunir textos e pesquisadores dedicados à discussão sobre “Como se constituiu o campo da história da educação no Brasil?”. Por tal, optou-se por apresentar os seguintes eixos de investigação:

  1. a) Historiografia da educação;
  2. b) Temas e objetos à História da Educação;
  3. c) Produção e difusão do conhecimento em História da Educação no Brasil.

Prazo para submissão: até 13 de setembro de 2020.

Organizadoras:

Olivia Morais de Medeiros Neta (UFRN)

Maria Inês Sucupira Stamatto (UFRN)

Fabiana Sena da Silva (UFPB)