A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL
Mots-clés :
Educação, Educação Inclusiva, Educação Especial.Résumé
Na área educacional, é necessário descrever e compreender analiticamente as formas de pesquisas para ocorrer um avanço qualitativo na produção do conhecimento. Compreendendo esse aspecto, o objetivo da pesquisa, cujos resultados estão apresentados neste artigo, consiste em realizar uma análise da produção na área de Educação Especial contida nos anais das primeiras 10 edições (2006 a 2015) de um importante evento na área da educação, a saber: o Encontro Ibero-americano de Educação. Para isso, a partir dos procedimentos de localização, identificação, reunião, seleção e sistematização selecionaram-se textos contidos nos anais do Encontro Ibero-americano de Educação. Foram localizados um total de 2.895 comunicações e selecionados 38 materiais, que continham “Educação Especial” no título, critério utilizado para o desenvolvimento da pesquisa. Constatam-se que houve um grande interesse de publicações na área da Educação Especial, quando o evento ocorreu no Brasil. Dessas publicações, o tipo mais frequente de estudo é o de “Ensaio teórico” representando mais da metade da amostra (63%). Tendo como maiores ocorrências, as seguintes categorias de deficiências: Deficiência Intelectual (11%) e Deficiência Auditiva (3%).
Téléchargements
Téléchargements
Publié
Numéro
Rubrique
Licence
© Vide Declaração de Direito Autoral - https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/about/submissions#authorGuidelines 2023

Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.

