AS POSSIBILIDADES DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA

Auteurs-es

  • Marilene Ferreira de Lima Oliveira UMC

Mots-clés :

Educação Inclusiva., Educação Física Adaptada., Aluno com Deficiência na Escola.

Résumé

A Educação Física foi implementada nos moldes da disciplina militar, no sentido de desenvolver a força e a saúde o corpo perfeito. Este estudo tem como objetivo refletir acerca da inclusão de alunos com deficiência nas aulas de Educação Física, fazendo-se um panorama histórico, identificando as diversas abordagens no contexto da Educação Física, para, em seguida, discutir essa disciplina no contexto atual da inclusão. Este trabalho faz uma revisão dos aspectos históricos e teóricos acerca da evolução da Educação Física até os desafios contemporâneos da inclusão. No contexto atual, entende-se quea Educação Física possa contribuir na escola tornando-a um espaço melhor para os alunos com deficiência, para que os mesmos venham a ter sua participação na comunidade discente como todos os outros alunos, visto que a Educação Física tem com base o movimento e o homem na sua totalidade.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Marilene Ferreira de Lima Oliveira, UMC

Mestre em Educação: Psicologia da Educação (PUC-SP)

Professora da UMC

Téléchargements

Publié-e

2019-03-27

Comment citer

Oliveira, M. F. de L. (2019). AS POSSIBILIDADES DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA. Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 9(18), 86–102. Consulté à l’adresse https://periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/443

Numéro

Rubrique

Dossiê Temático Inclusão escolar: políticas públicas, demandas e sua efetivação