SENSIBILIZAR PARA CONSCIENTIZAR
ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE NO CONTEXTO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.12668098Palavras-chave:
Dengue, Suicídio, Trabalhador, Educação de Jovens e AdultosResumo
A educação em saúde é um importante momento de discussão sobre os conhecimentos acerca de diversas temáticas presentes no cotidiano dos estudantes. Assim, objetivou-se relatar atividades de educação em saúde na Educação de Jovens e Adultos desenvolvidas por bolsistas de iniciação à docência durante o ano letivo de 2019. Trata-se de relato de experiência descritivo, de abordagem qualitativa. As temáticas abordadas nas ações foram: arboviroses, equipamentos de proteção no trabalho, prevenção ao suicídio, educação alimentar e nutricional e as campanhas outubro rosa e novembro azul. Durante as intervenções educativas considerou-se os conhecimentos prévios dos alunos acerca da temática trabalhada, de modo a contextualizar e ampliar as discussões, proporcionando participação constante e ativa dos estudantes. Assim, a execução de ações de promoção de saúde continua e diversificada, bem como a efetiva atuação dos alunos nas atividades são importantes meios de interações, mudanças atitudinais, tornado os alunos propagadores e difusores do conhecimento.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Vide Declaração de Direito Autoral - https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/about/submissions#authorGuidelines

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.

