CLUBE DE XADREZ CAPIVARAS DO PIRANGA: UMA EXPERIÊNCIA DE EXTENSÃO NO INSTITUTO FEDERAL DE MINAS GERAIS- CAMPUS AVANÇADO DE PONTE NOVA
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13137660Palavras-chave:
Xadrez, Ambiente Escolar, xadrez escolar, ExtensãoResumo
Este artigo relata a experiência do Clube de Xadrez Capivaras do Piranga, um projeto de extensão criado no Instituto Federal de educação, ciência e tecnologia de Minas Gerais (IFMG), campus avançado de Ponte Nova. O clube foi estabelecido com o objetivo de divulgar e promover o xadrez entre os alunos e a comunidade local. Por meio de reuniões semanais, campeonatos, torneios e desafios, o clube tem proporcionado oportunidades de desenvolvimento cognitivo, social e competitivo aos participantes. Além disso, o artigo descreve a experiência do xadrez itinerante, uma iniciativa de ocupar as praças da cidade realizando partidas de xadrez, visando aumentar o acesso e a visibilidade do esporte.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Vide Declaração de Direito Autoral - https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/about/submissions#authorGuidelines

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.

