A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA O USO DAS NOVAS TECNOLOGIA DURANTE A PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11479095Palavras-chave:
Formação continuada, Ensino remoto, Ensino FundamentalResumo
Durante a pandemia, o uso das novas tecnologias foi essencial para a continuidade das aulas na modalidade remota. Ainda que o uso da internet e das ferramentas digitais não fosse algo novo, a adaptação à nova modalidade exigiu novas habilidades por parte dos professores. O objetivo desta pesquisa foi descrever e analisar a importância da formação continuada frente as dificuldades enfrentadas pelos professores, no uso das novas tecnologias, ao ministrarem suas aulas na modalidade remota durante a pandemia em uma escola municipal da cidade de Dias D´Ávila, BA, com professores do Fundamental I. A metodologia foi de abordagem qualitativa com uso de entrevistas para coleta de dados. Os resultados obtidos mostram que a formação continuada foi insuficiente e mal fornecida aos professores que viveram momentos de grande ansiedade e tiveram que buscar, por iniciativa própria, a formação necessária para mitigar suas dificuldades.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Vide Declaração de Direito Autoral - https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/about/submissions#authorGuidelines
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.