Urbanografia e teoria ator-rede
olhares em campos instáveis
Palavras-chave:
Urbanografia, Teoria ator-rede, CidadesResumo
A urbanografia comporta artifícios expressivos de arte e comunicação que transformam as cidades em verdadeiras galerias públicas. Ela pode ser potencializada com a utilização de processos infocomunicacionais que contribuam para o enfraquecimento das dinâmicas de invisibilidade e para o apoio ao letramento contextualizado. A proposta desse artigo, que se insere em uma pesquisa maior sobre urbanografia a partir da Teoria Ator-Rede (TAR), é discutir, particularmente, o campo da controvérsia. Esse aspecto pode ser interessante para pensar as oscilações da arte urbana antes da sua estabilização enquanto actante de novos desdobramentos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.

