EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E APROXIMAÇÃO DIALÓGICA: A EXPERIÊNCIA DO PROJETO ESCOLA NO CAMPUS NO SERTÃO DE PERNAMBUCO/PE - BRASIL

Autores

  • Cristiane Moraes Marinho
  • Leomacia Nunes da Silva
  • Moisés Felix de Carvalho Neto

Palavras-chave:

Licenciatura, Aproximação dialógica, Visitas orientadas, Dialógicidade, Divulgação científica

Resumo

Pretende-se discutir a experiência do projeto de extensão universitária intitulado Escola no Campus desenvolvido ao longo do ano de 2016 pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IFSERTÃO-PE), Campus Ouricuri junto às Escolas Públicas Estaduais dos municípios de abrangência do referido Instituto. Objetivou-se, promover uma aproximação dialógica entre o Instituto e as Comunidades Escolares, por meio de visitas orientadas dos estudantes, professores, e demais sujeitos das Escolas Estaduais ao campus do IFSERTÃO- Ouricuri. Para tanto, foram realizadas vivências pedagógicas por meio de atividades sistemáticas e relacionadas às diferentes áreas do conhecimento e de divulgação científica, com as turmas do 9º ano do ensino fundamental II, das escolas estaduais no Campus IF. Foi possível proporcionar 7 (sete) visitas orientadas ao Campus, as quais resultaram em uma maior inserção do IF na comunidade local e na divulgação dos cursos, das atividades desenvolvidas e do papel do IF.

Downloads

Publicado

2019-11-02

Edição

Seção

Artigos