NARRATIVA AUTOBIOGRÁFICA DE UM LICENCIANDO EM CIÊNCIAS DA NATUREZA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Palavras-chave:
Residência pedagógica, Ensino, CiênciaResumo
O presente trabalho refere-se a um estudo autobiográfico das experiências vivenciadas por um licenciando em Ciências da Natureza, da Universidade Federal do Vale do São Francisco, campus Serra da Capivara, Piauí (PI), no Programa Residência Pedagógica (PRP). O relato autobiográfico que compõe este trabalho refere-se ao edital vigente entre outubro de 2020 e março de 2022 que foi vivenciado em duas escolas-campo de São Raimundo Nonato, PI. Foi produzida uma narrativa autobiográfica dividida por módulo (três) na qual o licenciando discorre suas experiências no PRP. Além de descrever sua experiência, o presente relato apresenta algumas contribuições do PRP para a formação inicial do licenciando. A partir deste relato autobiográfico pretende-se divulgar as experiências de um licenciando que vivenciou o PRP em tempos pandêmicos e contribuir para reflexões sobre a formação inicial de professores de Ciências da Natureza.