Redação técnica do boletim de atendimento: resultados do curso de extensão para o Serviço Voluntário de Resgate

Autores

  • Renata dos Santos
  • Maria Elizabete Villela Santiago

Palavras-chave:

Atividade de Extensão, Aprimoramento, Redação Técnica, Boletim de Atendimento, Sevor

Resumo

A função central do processo de interlocução é a comunicação, cuja condição é a ação de linguagem. Essa interação comunicativa ocorre a partir do lugar social dos interlocutores e do objetivo da interação. Dessa forma, o gênero do discurso deve ser adequado e os coenunciadores se conhecerem para produzir a resposta esperada. O objetivo deste artigo é apresentar os procedimentos e resultados de um projeto de extensão desenvolvido para voluntários do Serviço Voluntário de Resgate de João Monlevade (Sevor) em Minas Gerais. A proposta foi desenvolvida, de 04/10 a 06/12/2011, em um curso de 20 horas. A finalidade do curso foi apresentar subsídios para que voluntários do Sevor preenchessem corretamente os Boletins de Atendimento (BAs) que utilizavam cotidianamente para descrever informações de incidentes ocorridos com e sem vítima fatal. Encerradas as atividades, percebeu-se o aprimoramento da escrita, monitorada ao longo das atividades práticas e das avaliações ao longo do curso.

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Publicado

2019-10-13

Edição

Seção

Artigos