UMA PROPOSTA DE ENSINO INTERDISCIPLINAR COMPLEMENTAR DE PORTUGUÊS E MATEMÁTICA VIA GOOGLE CLASSROOM
Palavras-chave:
Educação online, Ensino, Interdisciplinaridade, Matemática, PortuguêsResumo
O presente estudo, de caráter exploratório-propositivo, objetiva apresentar e discutir uma proposta de ensino interdisciplinar complementar, no formato de Educação Online, por meio do Google Classroom, interligando duas áreas do conhecimento - Língua Portuguesa e Matemática. Para tal, buscamos apoio nos documentos oficiais em vigência, como os Parâmetros Curriculares Nacionais (BRASIL, 1998), a Base Nacional Comum Curricular (BRASIL, 2017) e o Currículo do Estado de Pernambuco (PERNAMBUCO, 2018); bem como em estudiosos que pesquisam a respeito de interdisciplinaridade e Educação Online: Jantsch (1972), Japiassu (1976), Moran (2005), entre outros. Como metodologia, utiliza-se a pesquisa bibliográfica, sob uma abordagem qualitativa, para subsidiar a proposição metodológica trazida por este trabalho. A partir do estudo realizado e diante do exposto no corpo do texto e da proposta de ensino que apresentamos, torna-se perceptível a relevância da associação de áreas distintas do saber no ensino, por meio de Temas Transversais, e ainda a utilização produtiva de recursos tecnológicos como o Google Classroom em favor do processo de ensino-aprendizagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.

