CURIOSITZ
UMA EXPERIÊNCIA DE TRABALHO COM NARRATIVAS NAS AULAS DE PRODUÇÃO TEXTUAL NO CURSO DE JORNALISMO
Palavras-chave:
Jornalismo, Produção textual, Narrativa, CuriositzResumo
Este artigo é um resgate de uma experiência de sala de aula, realizada entre agosto e dezembro de 2019, no âmbito da disciplina Laboratório de Produção Textual, do Curso de Comunicação Social – Jornalismo, da UFMA – Imperatriz. A iniciativa foi pensada e efetivada para dar uma faceta mais prática e significativa a uma das unidades do conteúdo da referida disciplina, a saber: o estudo das Tipologias Textuais, notadamente a Narração, que é uma das estruturas mais utilizadas na produção jornalística, nos seus principais gêneros: a notícia e a reportagem. Este texto faz um relato dessa experiência, empreendida pelos dois professores que ministraram, conjuntamente, a disciplina, no primeiro semestre de 2019, e apresenta os seus resultados práticos: o livro CURIOSITZ, que reuniu a produção dos alunos da turma e teve uma edição impressa, lançada no XVII Salão do Livro de Imperatriz – Salimp.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.

