CURIOSITZ
UMA EXPERIÊNCIA DE TRABALHO COM NARRATIVAS NAS AULAS DE PRODUÇÃO TEXTUAL NO CURSO DE JORNALISMO
Palavras-chave:
Jornalismo, Produção textual, Narrativa, CuriositzResumo
Este artigo é um resgate de uma experiência de sala de aula, realizada entre agosto e dezembro de 2019, no âmbito da disciplina Laboratório de Produção Textual, do Curso de Comunicação Social – Jornalismo, da UFMA – Imperatriz. A iniciativa foi pensada e efetivada para dar uma faceta mais prática e significativa a uma das unidades do conteúdo da referida disciplina, a saber: o estudo das Tipologias Textuais, notadamente a Narração, que é uma das estruturas mais utilizadas na produção jornalística, nos seus principais gêneros: a notícia e a reportagem. Este texto faz um relato dessa experiência, empreendida pelos dois professores que ministraram, conjuntamente, a disciplina, no primeiro semestre de 2019, e apresenta os seus resultados práticos: o livro CURIOSITZ, que reuniu a produção dos alunos da turma e teve uma edição impressa, lançada no XVII Salão do Livro de Imperatriz – Salimp.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.