Resenha do livro:

Retrieval Practice: research & resources for every classroom

Autores

  • Michele Nunes Ferreira Hotsuta Universidade Estadual do Norte do Paraná
  • Roberta Ekuni Universidade Estadual de Londrina

Palavras-chave:

Aprendizagem, Retenção de longo prazo

Resumo

Trata-se de obra ainda sem tradução para o português, referente a estratégia de aprendizagem Retrival Practice (Prática de Lembrar), baseada em evidências científicas e capaz de colaborar na educação por sua capacidade de promover melhoria na retenção de longo prazo. A obra apresenta linguagem clara, acessível e riqueza de exemplos para aplicação nos diversos níveis educacionais, independente da disciplina, não exigindo grandes recursos ou aumentando a carga de trabalho docente. Consideramos que a utilização da estratégia em sala de aula possa contribuir para uma aprendizagem significativa e duradoura. 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Michele Nunes Ferreira Hotsuta, Universidade Estadual do Norte do Paraná

    Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPEd-UENP)

  • Roberta Ekuni, Universidade Estadual de Londrina

    Professora Adjunta na Universidade Estadual de Londrina, docente do Programa de Mestrado em Educação (PPEd). Graduada em Psicologia pela Universidade Estadual de Maringá; Mestre em Ciências (bolsista FAPESP) e Doutora em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo com período sanduíche no Memory Lab na Washington University in St. Louis (Bolsa PDSE - CAPES). Editora da coleção "Caçadores de Neuromitos". Coordenou o " Grupo de Estudos em Neurociência" na UENP com várias ações de divulgação científica. Embaixadora do movimento Parent in Science, região Sul do Brasil. Atua nas seguintes linhas de pesquisa: memória, cognição, neurociência e educação. Mãe do Luke (Licença maternidade de Nov/2018 à Maio/2019).

Downloads

Publicado

2023-12-26

Edição

Seção

Resenhas

Como Citar

Resenha do livro:: Retrieval Practice: research & resources for every classroom . (2023). Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 13(32). https://periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/2437

Artigos Semelhantes

51-60 de 474

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.