EDUCAÇÃO INFANTIL ESPECIAL/INCLUSIVA
CRIANÇAS AUTISTAS E COM PARALISIA CEREBRAL EM OCARA-CEARÁ
DOI:
https://doi.org/10.5281/Palavras-chave:
Educação Infantil, Inclusão, Autismo, Paralisia CerebralResumo
A escola é um ambiente onde se promove o saber, acolhe e prepara a criança para viver de forma autônoma, independente na sociedade, onde deve participar, interagir e dividir os mesmos espaços com as demais crianças independente de suas limitações, propiciando à proposta da educação especial/ inclusiva. O presente trabalho de pesquisa tem como temática Educação Infantil Especial/Inclusiva: crianças autistas e com paralisia cerebral em Ocara-Ceará, com objetivo de fomentar o conhecimento e entendimento acerca das deficiências para que a inclusão aconteça de fato, desde a primeira infância com a finalidade de promover a interação e inclusão social entre as crianças com deficiências, tanto física, quanto com transtorno do neurodesenvolvimento, contemplando as crianças em suas especificidades típicas e atípicas. A pesquisa é uma abordagem qualitativa, buscando na literatura a visão de autores que dialogam acerca da temática apresentando possibilidades de desenvolvimentos satisfatórios mediante o conhecimento, formação e metodologias utilizadas pelos profissionais do universo escolar.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Vide Declaração de Direito Autoral - https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/about/submissions#authorGuidelines

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.

