A PERCEPÇÃO DOS DISCENTES SOBRE O APRENDIZADO E A TECNOLOGIA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
UM ESTUDO NAS INSTITUIÇÕES DE GRADUAÇÃO DE JUAZEIRO/BA E PETROLINA/PE
Palavras-chave:
Educação a Distância, Aprendizagem, Curso de Ciências ContábeisResumo
A presente pesquisa teve como objetivo analisar a percepção dos discentes em relação ao aprendizado na modalidade de Educação a Distância do Curso de Ciências Contábeis em Juazeiro/BA e Petrolina/PE. O estudo utilizou da metodologia descritiva, bibliográfica e de campo. Como instrumento de coleta de dados, utilizou-se um questionário com perguntas objetivas no formato de Likert de 5 pontos para evidenciar sua percepção em relação à Educação a Distância. A aplicação se deu de forma presencial que serviu para atender aos objetivos da pesquisa, as respostas foram tabuladas em planilha eletrônica. Os resultados foram divididos em dois grupos: estudantes do 1º ao 4º períodos e do 5º ao 8º períodos. Os resultados mostram para o primeiro grupo que 51% dos discentes se mostram satisfeitos com a modalidade da Educação a Distância, 40% estão satisfeitos com seu desempenho, 45% acreditam que o aprendizado é eficaz, 53% avaliam que as instituições tem credibilidade. Noutro momento, no segundo grupo, metade dos discentes se mostram satisfeitos com a metodologia de ensino e consideram o seu desempenho satisfatório, além disso acreditam que o aprendizado é eficaz. Em relação a credibilidade, 71% confiam na modalidade de EaD no tocante aos Cursos de Ciências Contábeis das instituições de Ensino Superior de Juazeiro/BA e Petrolina/PE.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.