EXPERIÊNCIAS ESTÉTICAS, INFÂNCIA(S) E FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL
NARRATIVAS DE UM OFICINAR
DOI:
https://doi.org/10.5281/Palavras-chave:
Educação Estética, Infâncias, Formação Docente, Experiências, OficinasResumo
A experiência estética, com seus vários significados, pode ser entendida de acordo com os sentidos e os significados que cada um vive diante das suas experiências. Dessa forma, este artigo busca pensar sobre como as experiências estéticas podem vir a trazer elementos para pensar sobre a(s) infância(s) e a formação docente inicial de um grupo de bolsistas da brinquedoteca da UECE/FECLI. Ancorado em uma pesquisa qualitativa, com aproximações da pesquisa-ação, este trabalho permitiu refletir, com os estudos de Duarte Júnior (1994), Ostetto (2019) e Farias et al. (2014), sobre os diversos significados e sentidos das bolsistas em torno das oficinas estéticas nas suas formações. Esta ação demostrou ser importante e necessária para acessar a dimensão do sensível na formação de professores.
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