A problemática do ensino de arte nas políticas de formação docente

Autores

  • Janedalva Pontes Gondim Universidade Federal do Vale do São Francisco

Palavras-chave:

Ensino de Arte, Políticas de Formação Docente

Resumo

Este artigo é resultado das discussões promovidas na pesquisa de mestrado desenvolvida no programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Paraíba, que tratou das políticas de formação docente e de currículo para o ensino de Arte. Assim, este texto apresenta uma parte desta pesquisa, abordando a problemática do ensino de Arte nas políticas de formação docente, especificamente na escolarização inicial. Primeiramente, discutiremos as concepções de educação e arte que foram forjadas na modernidade. Em seguida, analisaremos o respaldo institucional legal para o ensino de Arte e as políticas de formação docente. Por último, nossas considerações sobre a importância de se discutir o ensino de Arte nos cursos de formação docente.

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Publicado

28-04-2012

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

GONDIM, Janedalva Pontes. A problemática do ensino de arte nas políticas de formação docente. Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco, [S. l.], v. 2, n. 2, 2012. Disponível em: https://periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/331. Acesso em: 23 ago. 2025.