A problemática do ensino de arte nas políticas de formação docente
Keywords:
Ensino de Arte, Políticas de Formação DocenteAbstract
Este artigo é resultado das discussões promovidas na pesquisa de mestrado desenvolvida no programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Paraíba, que tratou das políticas de formação docente e de currículo para o ensino de Arte. Assim, este texto apresenta uma parte desta pesquisa, abordando a problemática do ensino de Arte nas políticas de formação docente, especificamente na escolarização inicial. Primeiramente, discutiremos as concepções de educação e arte que foram forjadas na modernidade. Em seguida, analisaremos o respaldo institucional legal para o ensino de Arte e as políticas de formação docente. Por último, nossas considerações sobre a importância de se discutir o ensino de Arte nos cursos de formação docente.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.

