Mudança de conceitos, transformação de vidas
resenhando um clássico da sociolinguística
Palavras-chave:
LiteraturaResumo
Este trabalho tem o objetivo de elaborar uma resenha crítica dos aspectos gerais do livro Preconceito linguístico (2007), de autoria de Marcos Bagno, professor adjunto da Universidade de Brasília. O autor da referida obra utiliza sua vasta experiência na área para discutir os pontos mais críticos do preconceito. Ao analisá-la, verificam-se as suas contribuições para o ensino de Língua Portuguesa, principalmente no que diz respeito à minimização do preconceito linguístico. Para tanto, Bagno, com embasamento teórico, desmitifica algumas falácias que existem nessa área do conhecimento. Conclui-se que esse livro é de suma importância para qualquer profissional, pois contribui com inovações e a progressiva eliminação do preconceito linguístico.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.

