Mudança de conceitos, transformação de vidas
resenhando um clássico da sociolinguística
Palabras clave:
LiteraturaResumen
Este trabalho tem o objetivo de elaborar uma resenha crítica dos aspectos gerais do livro Preconceito linguístico (2007), de autoria de Marcos Bagno, professor adjunto da Universidade de Brasília. O autor da referida obra utiliza sua vasta experiência na área para discutir os pontos mais críticos do preconceito. Ao analisá-la, verificam-se as suas contribuições para o ensino de Língua Portuguesa, principalmente no que diz respeito à minimização do preconceito linguístico. Para tanto, Bagno, com embasamento teórico, desmitifica algumas falácias que existem nessa área do conhecimento. Conclui-se que esse livro é de suma importância para qualquer profissional, pois contribui com inovações e a progressiva eliminação do preconceito linguístico.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.