AS CONTRIBUIÇÕES DO SUBPROJETO QUÍMICA DO PIBID IF SERTÃO PERNAMBUCANO, CAMPUS PETROLINA, NA VISÃO DOS PROFESSORES E GESTORES ESCOLARES
DOI:
https://doi.org/10.5281.zenodo.11640891Keywords:
Pibid, Química, EscolasAbstract
Este estudo trata de uma reflexão sobre o Subprojeto de Química do Programa
Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), realizado pelo Instituto
Federal do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina, com as escolas parceiras.
Faz parte de um recorte do Projeto “O PIBID e o Ensino de Química: estratégias
de ensino diversificadas nas escolas públicas de Petrolina”, aprovado pelo
Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos, do IF Sertão Pernambucano,
CAAE 20846619.5.0000.8052. A pesquisa objetivou relacionar quais as
contribuições do Subprojeto para as escolas, na visão dos professores e
gestores, que atuaram no Edital 2018, entre agosto de 2018 e janeiro de 2020.
Utilizou-se como metodologia a aplicação de um questionário online enviado a
todos professores e gestores atendidos pelo projeto no período de atuação. Este
curso foi escolhido por ter aderido ao PIBID desde a implantação na instituição.
Concluímos que na visão dos investigados o projeto contribuiu para a melhoria
das atividades de química da escola.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Vide Declaração de Direito Autoral - https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/about/submissions#authorGuidelines
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.