O AMBIENTE VIRTUAL MOODLE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM ARTES VISUAIS

Authors

  • Aitla Lidiane Hermógenes de S. Jatobá Universidade Federal do Vale do São Francisco
  • Francisco Ricardo Duarte Universidade Federal do Vale do São Francisco
  • Keila Moreira Batista Universidade Federal do Vale do São Francisco

Keywords:

Ambiente Virtual Moodle, Ensino/aprendizagem, Educação a Distância

Abstract

Este artigo apresenta uma análise do Ambiente Virtual Moodle, utilizado na Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF, realizada através de uma pesquisa exploratória que buscou conhecer a eficiência da metodologia usada pelos profissionais em educação (professor e tutor) no processo de ensino e aprendizagem do curso de Formação Pedagógica em Artes Visuais. A análise dos dados permitiu construir uma reflexão sobre os recursos pedagógicos disponibilizados no Ambiente Moodle; compreender como aconteceu a interação entre professores, alunos e tutores e qual a contribuição do curso para a formação de profissionais docentes. Por fim, foi possível concluir que o Ambiente Virtual Moodle é eficiente para o aprendizado, apresenta simples utilização por parte dos alunos e possui ferramentas de fácil acesso, contribuindo para o aprendizado e formação profissional.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Aitla Lidiane Hermógenes de S. Jatobá, Universidade Federal do Vale do São Francisco

Especialista em Educação

Francisco Ricardo Duarte, Universidade Federal do Vale do São Francisco

Doutor em Educação 

Keila Moreira Batista, Universidade Federal do Vale do São Francisco

Doutora em Educação

 

Published

2014-12-29

How to Cite

de S. Jatobá, A. L. H., Duarte, F. R., & Batista, K. M. (2014). O AMBIENTE VIRTUAL MOODLE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM ARTES VISUAIS. Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 4(6). Retrieved from https://periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/278

Issue

Section

Artigos