HOMOFOBIA, PSICOLOGIA E CONDIÇÕES DE SUBALTERNIDADE

preconceito e tentativa de inclusão

Authors

  • Renan Antonio Silva UNESP
  • Luci Regina Muzzeti UFSCAR

Keywords:

Homofobia, Inclusão, Educação

Abstract

O objetivo deste texto e? demonstrar o estado do conhecimento sobre a inclusa?o da populac?a?o LGBTTTI nas sociedades ocidentais, dentre as quais, a brasileira. Recorre-se a? literatura nacional e internacional para esta discussa?o que tem como conceito central a homofobia e como foco estrate?gico, a ana?lise dos impactos (negativos) com tal ac?a?o discriminadora. A busca pelo respeito e pela dignidade homossexual passa pela criac?a?o de leis, movimentos e manifestos populares, pois a aceitac?a?o do "diferente" e? o principal fator para a efetivac?a?o de garantias de direitos desse segmento social.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Renan Antonio Silva, UNESP

Doutor em Educação Escolar (UNESP)

Luci Regina Muzzeti, UFSCAR

Dra. Educação (UFSCAR)

Published

2019-03-26

How to Cite

Silva, R. A., & Muzzeti, L. R. (2019). HOMOFOBIA, PSICOLOGIA E CONDIÇÕES DE SUBALTERNIDADE: preconceito e tentativa de inclusão. Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 9(18), 53–70. Retrieved from https://periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/441

Issue

Section

Dossiê Temático Inclusão escolar: políticas públicas, demandas e sua efetivação