HOMOFOBIA, PSICOLOGIA E CONDIÇÕES DE SUBALTERNIDADE

preconceito e tentativa de inclusão

Autores/as

  • Renan Antonio Silva UNESP
  • Luci Regina Muzzeti UFSCAR

Palabras clave:

Homofobia, Inclusão, Educação

Resumen

O objetivo deste texto e? demonstrar o estado do conhecimento sobre a inclusa?o da populac?a?o LGBTTTI nas sociedades ocidentais, dentre as quais, a brasileira. Recorre-se a? literatura nacional e internacional para esta discussa?o que tem como conceito central a homofobia e como foco estrate?gico, a ana?lise dos impactos (negativos) com tal ac?a?o discriminadora. A busca pelo respeito e pela dignidade homossexual passa pela criac?a?o de leis, movimentos e manifestos populares, pois a aceitac?a?o do "diferente" e? o principal fator para a efetivac?a?o de garantias de direitos desse segmento social.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Renan Antonio Silva, UNESP

Doutor em Educação Escolar (UNESP)

Luci Regina Muzzeti, UFSCAR

Dra. Educação (UFSCAR)

Publicado

2019-03-26

Cómo citar

Silva, R. A., & Muzzeti, L. R. (2019). HOMOFOBIA, PSICOLOGIA E CONDIÇÕES DE SUBALTERNIDADE: preconceito e tentativa de inclusão. Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 9(18), 53–70. Recuperado a partir de https://periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/441

Número

Sección

Dossiê Temático Inclusão escolar: políticas públicas, demandas e sua efetivação