ADVERSIDADES ENCONTRADAS PELOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO FRENTE AOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

Autores/as

  • Joelma Ferreira Saraiva
  • Gustavo Levandoski

Palabras clave:

Educação Especial, Educação Inclusiva, Educação Física, Deficiência Visual

Resumen

A partir da importância da inclusão nas escolas de ensino regular, o presente trabalho tem como objetivo analisar os fatores positivos e as dificuldades que a escola como um todo enfrenta para trabalhar com alunos com deficiência visual. Fez-se uma averiguação sobre o tema e seus aspectos, como aperfeiçoamento continuo dos profissionais, materiais pedagógicos apropriados e interação desses alunos nas aulas de Educação Física. Foi realizada uma pesquisa descritiva, onde a diretora, professora de sala de aula e professora de educação física, puderam opinar e expor suas dificuldades profissionais. Diante da importância dada a temática proposta, conclui-se que os professores conseguem promover a inclusão de alunos com deficiência visual, desde que estejam comprometidos e dispostos a participar de um plano pedagógico educacional.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Joelma Ferreira Saraiva

    Universidade Estadual de Ponta Grossa

  • Gustavo Levandoski

    Prof. da Universidade Federal do Vale do São Francisco - UNIVASF

Publicado

2015-04-07

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

SARAIVA, Joelma Ferreira; LEVANDOSKI, Gustavo. ADVERSIDADES ENCONTRADAS PELOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO FRENTE AOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL. Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco, [S. l.], v. 5, n. 7, 2015. Disponível em: https://periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/119. Acesso em: 24 aug. 2025.