ADVERSIDADES ENCONTRADAS PELOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO FRENTE AOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

Auteurs-es

  • Joelma Ferreira Saraiva
  • Gustavo Levandoski

Mots-clés :

Educação Especial, Educação Inclusiva, Educação Física, Deficiência Visual

Résumé

A partir da importância da inclusão nas escolas de ensino regular, o presente trabalho tem como objetivo analisar os fatores positivos e as dificuldades que a escola como um todo enfrenta para trabalhar com alunos com deficiência visual. Fez-se uma averiguação sobre o tema e seus aspectos, como aperfeiçoamento continuo dos profissionais, materiais pedagógicos apropriados e interação desses alunos nas aulas de Educação Física. Foi realizada uma pesquisa descritiva, onde a diretora, professora de sala de aula e professora de educação física, puderam opinar e expor suas dificuldades profissionais. Diante da importância dada a temática proposta, conclui-se que os professores conseguem promover a inclusão de alunos com deficiência visual, desde que estejam comprometidos e dispostos a participar de um plano pedagógico educacional.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur-e

Joelma Ferreira Saraiva

Universidade Estadual de Ponta Grossa

Gustavo Levandoski

Prof. da Universidade Federal do Vale do São Francisco - UNIVASF

Téléchargements

Publié-e

2015-04-07

Comment citer

Saraiva, J. F., & Levandoski, G. (2015). ADVERSIDADES ENCONTRADAS PELOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO FRENTE AOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL. Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 5(7). Consulté à l’adresse https://periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/119

Numéro

Rubrique

Artigos

Articles les plus lus du,de la,des même-s auteur-e-s