AVALIAÇÃO NA QUALIDADE DE CURSO MOOC PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA
Palabras clave:
Formação docente, Avaliação, MOOCResumen
O estudo tem como objetivo avaliar a qualidade de curso no formato MOOC para formação docente. Para isso foi utilizado como metodologia uma revisão sistemática por meio de bibliografias publicadas nos portais: Periódico CAPES, Sciencedirect e ERIC – Education Resource, partindo das análises e relato dos resultados de trabalhos selecionados, nas fontes primárias (KITCHENHAM, 2004). Cada vez mais se faz necessário realizar estudos sobre os MOOC para a capacitação docente no intuito de elucidar as práticas efetivas de avaliação de MOOC e as problemáticas por trás do abandono. Nas buscas iniciais nas bases de dados utilizando a string, foram encontrados 1.556 artigos, posteriormente, com o uso de filtros para crivar melhor os resultados, alcançou-se um número total de 10 artigos. Os dez (10) artigos explorados revelam que os cursos MOOC são uma realidade como alternativa para o ensino e aprendizagem embora apresente alguns desafios na superação das dificuldades encontradas. Logo, muitas são os benefícios em sua utilização na educação para a formação de professor. O MOOC é um instrumento que evidencia experiências mediadas pelo uso das tecnologias digitais e que amplia a ideia de espaço de sala de aula. E, por fim, sugere-se para trabalhos futuros, a realização de estudos sobre parâmetros para a avaliação de MOOC, especificamente no que tange ao campo da educação.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Vide Declaração de Direito Autoral - https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/about/submissions#authorGuidelines

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.

